f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - STAR ONE C1: Comentários geral de Canais, Feed´s...!

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
STAR ONE C1: Comentários geral de Canais, Feed´s...!
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 211, 212, 213, 214  Próximo

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #4221
03/10/2020, 16:23

HeitorPosada escreveu:
mantovani escreveu:
também não vejo a hora de mudar tudo pra ku. mas eu sei que isso pode nem acontecer. será que no restante do mundo é essa lambança ? vendo fotos de lugares na argentina e chile, reparei que lá se usa muita mini parabólica ku, será que lá já adotaram o sistema ?

Só no Brasil houve o apego ao FTA na banda C, por causa do início das transmissões satelitais de Tv nesse sistema, aliado ao tamanho do País. Basta uma olhada lá no www.lyngsat.com , para ver as centenas de canais FTA em Ku, para a Europa.

O Brasil não fica na Europa, fica na América do Sul. E a Banda C não vai desaparecer da noite para o dia. Terá que se pensar nos milhões de usuários de antena parabólica Banda C Brasil a fora.

Muitos querem os canais FTA em Banda Ku, mas isto não é tão simples assim. Pelo menos por enquanto não. Isto vai demandar muito tempo e dinheiro de todos os envolvidos.

Abs,
Walter - Very Happy

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #4222
03/10/2020, 19:53

Só no Brasil parte da população se baseou em Tv satélite via banda C. E é caroneio, pois não existe aqui e em lugar algum do Mundo, teledifusão publica, aberta e gratuita, via satélite. E essa pratica no Brasil cai a cada dia. Minha região aqui no RJ , foi notória nas parabolas banda C ; já hoje vai ser difícil achar alguem que queira tal instalação. A maioria das antenas antigas estão abandonadas nos telhados. Lembro que até 1998, foi " sonho de consumo " das famílias, terem uma parábola banda C e um receptor analógico.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #4223
03/10/2020, 20:03

HeitorPosada escreveu:
E essa pratica no Brasil cai a cada dia. Minha região aqui no RJ , foi notória nas parabolas banda C ; já hoje vai ser difícil achar alguem que queira tal instalação. A maioria das antenas antigas estão abandonadas nos telhados. Lembro que até 1998, foi " sonho de consumo " das famílias, terem uma parábola banda C e um receptor analógico.

No seu mundo fechado é assim, mas diferente das regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste e até Sul do Brasil, milhões de usuários ainda usam e muito as antenas parabólicas Banda C. É o único meio que eles têm hoje para assistir TV aberta FTA e de graça. Você se baseia só neste seu quadrilátero, mas se esquece que o Brasil é muito grande. Não tem como acabar com a Banda C da noite para o dia. Não é assim que a coisa funciona. Não olhe só pela janela, é preciso abrir a porta e ver o Brasil maior do que este pedaço de terra em que você vive. #ficaadica.

Abs,
Walter - Very Happy

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #4224
04/10/2020, 06:28

Parece que alteraram as condições da
RBTV ; isto porque apesar do sinal forte, ao baixar um pouco já picotava. Numa telada de 1,70m e receptor TS F21HD, a RBTV fica com Qualidade de 40%, as vezes
42, por vezes baixando a 37 ; contudo ao entrar nos 34%, nivel ainda forte na escala do TS, começava a picotar. Já agora tem batido nos 34 e o sinal continua firme . Geralmente isso ocorre quando melhoram o
FEC.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #4225
04/10/2020, 07:41

HeitorPosada escreveu:
Parece que alteraram as condições da
RBTV ; isto porque apesar do sinal forte, ao baixar um pouco já picotava. Numa telada de 1,70m e receptor TS F21HD, a RBTV fica com Qualidade de 40%, as vezes
42, por vezes baixando a 37 ; contudo ao entrar nos 34%, nivel ainda forte na escala do TS, começava a picotar. Já agora tem batido nos 34 e o sinal continua firme . Geralmente isso ocorre quando melhoram o
FEC.

Verifiquei agora e o fec continua o mesmo...

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #4226
04/10/2020, 19:46

É, a RBTV parecia estavel; bastou fechar o tempo e ter chuva leve, aqui no RJ, para ela sair fora na telada de 1,70m. E falam da banda Ku e intempéries.

mantovani
borda da mata - mg
Mensagem: #4227
05/10/2020, 12:46

então walter, para as pessoas que usam banda c, elas já estão "pensadas", o sistema está aí. o que precisa é decidir então pela banda c de vez e dar um fim nesse sinal analógico, que é muito ruim comparado com sd digital.se for para ku é dar um tempo que as coisas ficam menos traumáticas. falando da rbtv , ela deve ter tomado jeito, pois o sinal está bem mais estável sim.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #4228
05/10/2020, 18:32

mantovani escreveu:
então walter, para as pessoas que usam banda c, elas já estão "pensadas", o sistema está aí. o que precisa é decidir então pela banda c de vez e dar um fim nesse sinal analógico, que é muito ruim comparado com sd digital. se for para ku é dar um tempo que as coisas ficam menos traumáticas. falando da rbtv , ela deve ter tomado jeito, pois o sinal está bem mais estável sim.

Sim meu caro Mantovani, concordo contigo, mas infelizmente ninguém sabe com certeza o que vai acontecer, se a Banda C vai continuar transmitindo as emissoras de TV e Rádio, se o analógico finalmente vai desaparecer do novo satélite D2, que aliás já passou da hora de darem fim neste sinal ridículo e ultrapassado.

Eu também espero que decidam pelo melhor, eu já tive Banda Ku no satélite Amazonas, não gostei e vendi a antena e todo o conjunto com LNBF. Não estou precisando de nada da Banda Ku no momento, e já se passaram mais de 5 anos.

Agora esta discussão do que fazer com a Banda C, por causa do 5G. Mas temos que aguardar. Enquanto o novo satélite D2 não for lançado, acho que nada muda até lá. Fica tudo como está atualmente.

Abs,
Walter - Very Happy

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #4229
05/10/2020, 21:16

O D2 " virou novela ".

maxturazzi
BELA VISTA DO PARAISO - PARANA
Mensagem: #4230
07/10/2020, 20:03

mais um canal desligado no C1, a Star one poderia entrar em acordo com o restante acho que tem um 15 canais no C1 e migrar tudo para o C2 ou C3 e desativar o C1 seria melhor para todos, e olha que no C3 tem frequência sobrando ao monte, sem falar que e um satelite mais novo e potente.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #4231
08/10/2020, 10:44

maxturazzi escreveu:
mais um canal desligado no C1, a Star one poderia entrar em acordo com o restante acho que tem um 15 canais no C1 e migrar tudo para o C2 ou C3 e desativar o C1 seria melhor para todos, e olha que no C3 tem frequência sobrando ao monte, sem falar que e um satelite mais novo e potente.

A Star One detem essa posição 65 W ; portanto virá outro satélite novo deles, para a mesma - independente de que o atual C2 possa para lá ser deslocado.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #4232
11/10/2020, 23:28

Pelo filme Perdidos no Espaço que vejo no momento, RBTV, estão usando copias em HD ou 4k. Tenho os primeiros DVDs originais, SD e essa versão exibida tem uma resolução bem maior. Lembrando que apesar de antigamente terem sido distribuidos em filme 16 mm, para as Tvs, os originais são em 35mm. 35 mm equivale a 8k e 70mm a 16k. Resta saber se usam DVD normal, inclusive dupla face ou então Blu-Ray. Daí uma das utilidades da continuidade da existencia
dos DVD e Blu-Ray. As distribuidoras não devem distribuir em pen drives ou HD. Questão de custos, praticidade e pelo fato de que os dois citados podem ser apagados e reaproveitados.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #4233
12/10/2020, 09:06

HeitorPosada escreveu:
O D2 " virou novela ".

Mas esta "novela" está em qual capítulo??? Esta novela está prevista para terminar em Agosto de 2021???? Kkkkkkkkkkkkkk!!!!

Abs,
Walter - Very Happy

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #4234
12/10/2020, 09:11

HeitorPosada escreveu:
Pelo filme Perdidos no Espaço que vejo no momento, RBTV, estão usando copias em HD ou 4k. Tenho os primeiros DVDs originais, SD e essa versão exibida tem uma resolução bem maior. Lembrando que apesar de antigamente terem sido distribuidos em filme 16 mm, para as Tvs, os originais são em 35mm. 35 mm equivale a 8k e 70mm a 16k.

Tá, mas e o Aspecto na época da gravação, era 4 X 3 ou de 16 X 9???? As câmeras evoluíram, não se usam mais filmes, mas a resolução das câmeras aumentaram. Os filmes antigamente gravados podem ter o Aspecto convertidos para 16 X 9????

Abs,
Walter - Very Happy

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #4235
12/10/2020, 17:33

Walter Sandes escreveu:
HeitorPosada escreveu:
Pelo filme Perdidos no Espaço que vejo no momento, RBTV, estão usando copias em HD ou 4k. Tenho os primeiros DVDs originais, SD e essa versão exibida tem uma resolução bem maior. Lembrando que apesar de antigamente terem sido distribuidos em filme 16 mm, para as Tvs, os originais são em 35mm. 35 mm equivale a 8k e 70mm a 16k.

Tá, mas e o Aspecto na época da gravação, era 4 X 3 ou de 16 X 9???? As câmeras evoluíram, não se usam mais filmes, mas a resolução das câmeras aumentaram. Os filmes antigamente gravados podem ter o Aspecto convertidos para 16 X 9????

Abs,
Walter - Very Happy

Creio que a questão das câmeras, hoje, dizem respeito ao aspecto digital. As câmeras de filmar se referiam - ou se referem - aos tipos de lentes. O formato do filme, 16, 35 ou 70 mm, é que define a resolução, certamente em contrapartida a ampliação do quadro exibido. Lembro que quando via Cinerama 70mm nos grandes salões de cinema, a imagem tinha uma resolução " fenomenal " e um áudio que parecia que a pessoa estava no local do evento. E para esse 70mm, as telas para 35 eram insufucientes e eles chegavam a fazer curvas laterais para aumenta-las. Basta notar nesses filmes antigos (anos 1960), como Perdidos no Espaço, que quando eles digitalizam em HD ou 4k , a qualidade aumenta muito, em relação a SD. Isto posto porque existe a pelicula original em otimas condições e em 35 ou 70 mm. Simplesmente digitalizar em HD ou 4k, em cima de uma pelicula não muito boa, não melhoraria quase nada - apenas facilita o não uso de carreteis de filmes ( aí pode ser SD mesmo).

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #4236
12/10/2020, 18:36

Valeu meu caro HeitorPosada pela explicação. Você realmente entende bem do assunto. Parabéns!!! Te agradeço pelas explicações detalhadas. Vamos torcer para que os detentores dos direitos de propriedade de filmes antigos, disponibilizem os que puderem em HD ou até 4K, porque eu não gosto de ver filmes em SD.

Já tive muitos DVDs antes do surgimento do Blu-ray, mas me desfiz rapidamente de tudo. Não comprei 1 Blu-ray até hoje. Tenho acesso aos filmes pela Internet, então só busco o que for HD e até 4K.

Meu tempo de filme SD já foi. Temos que tentar acompanhar a evolução da tecnologia. Certo????

Abs,
Walter - Very Happy

AJunior93
Lafaiete - Minas Gerais
Mensagem: #4237
16/10/2020, 14:08

HeitorPosada escreveu:
mantovani escreveu:
também não vejo a hora de mudar tudo pra ku. mas eu sei que isso pode nem acontecer. será que no restante do mundo é essa lambança ? vendo fotos de lugares na argentina e chile, reparei que lá se usa muita mini parabólica ku, será que lá já adotaram o sistema ?

Só no Brasil houve o apego ao FTA na banda C, por causa do início das transmissões satelitais de Tv nesse sistema, aliado ao tamanho do País. Basta uma olhada lá no www.lyngsat.com , para ver as centenas de canais FTA em Ku, para a Europa.

Parte disso é culpa das DHTs que veem o Ku FTA como uma ameaça. Recentemente mesmo a SKY declarou preocupação com isso. A Claro por sua vez só não reclama porque é dona dos maiores satélites.

maxturazzi
BELA VISTA DO PARAISO - PARANA
Mensagem: #4238
28/10/2020, 00:17

Fiz uma busca nessa frequencia nova do C1 e aqui apareceu Cine Brasil porem esta sem o logotipo da emissora

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #4239
30/10/2020, 14:07

maxturazzi escreveu:
Fiz uma busca nessa frequencia nova do C1 e aqui apareceu Cine Brasil porem esta sem o logotipo da emissora

Adicionado logo e alterou pids:

20201030-140311-1

candelaria
Candelária - RS
br.gif
Mensagem: #4240
31/10/2020, 18:36

A cine Brasil melhorou o sinal na frequencia antiga, que é a única por sinal no ar agora, em 3825 H. Aquí o sinal está bem forte agora, com 76% de qualidade. Como está para vocês?

Página 212 de 214 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 211, 212, 213, 214  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br