f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - SATHDREGIONAL: ELSYS + CENTURY + VISIONTEC + BEDINSAT

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
SATHDREGIONAL: ELSYS + CENTURY + VISIONTEC + BEDINSAT
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 362, 363, 364 ... 367, 368, 369  Próximo

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #7241
28/09/2020, 18:29

robuste escreveu:
lilaribas escreveu:
EMISSORAS DE TV CONSIDERAM “MANDATÓRIA” A SAÍDA DA TV POR PARABÓLICA DA BANDA C

https://www.telesintese.com.br/emissoras-de-tv-consideram-mandatoria-a-saida-da-tv-por-parabolica-da-banda-c/

Huumm, ótima notícia para todos, antenas menores, muito mais fáceis de instalar, lnb's mais baratos e práticos, infelizmente terá o problema da chuva mas, os fins compensam os meis, nesse caso.

Uma ótima notícia para todos quem??? Ninguém sabe ainda se a Banda C vai migrar para a Banda Ku. Este assunto ainda está longe de começar. Há milhões de antenas parabólicas Banda C espalhadas pelo Brasil, não é de uma hora para outra que isto vai mudar.

Além disso, essa mudança pode nem ocorrer, já que o 5G só interessa para as operadoras de celular, e as emissoras de Rádio e TV as únicas prejudicadas nesta mudança, além dos usuários de antenas parabólicas. Portanto, não vamos contar com o ovo antes da galinha. É preciso esperar. O 5G mesmo não irá funcionar no Brasil antes de 2022. Muita água ainda vai passar por debaixo desta ponte.

Abs,
Walter - Very Happy

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #7242
28/09/2020, 18:50

robuste escreveu:
lilaribas escreveu:
EMISSORAS DE TV CONSIDERAM “MANDATÓRIA” A SAÍDA DA TV POR PARABÓLICA DA BANDA C

https://www.telesintese.com.br/emissoras-de-tv-consideram-mandatoria-a-saida-da-tv-por-parabolica-da-banda-c/

Huumm, ótima notícia para todos, antenas menores, muito mais fáceis de instalar, lnb's mais baratos e práticos, infelizmente terá o problema da chuva mas, os fins compensam os meis, nesse caso.

Concordo plenamente!

- Mas ainda não vai ser agora que vão mudar de banda e até podemos ter canais abertos em Banda KU em algum satélite, mas na posição 70W ainda não.
- E sobre o SatHD, a Globo Minas já terminou de migrar de frequência. Faltam ainda a Verdes Mares desativar o sinal em 3640H da TV Diário e a TV Mirante de São Luis.

Emilio
Maravilha - SC
Mensagem: #7243
29/09/2020, 02:06

HeitorPosada escreveu:
O ruim de cravar satélite direto ao publico, via banda C - na contramão do Mundo. Um usos e costumes tipicamente brasileiro, face a interceptação do início dos analogicos via satélite. Teve uma epoca em que foi proibido ter parabolica da banda C, sem autorização do então DENTEL.

Aqui na minha região tem pessoal que tem antena parabólica desde 1985, quando o primeiro satélite brasileiro foi lançado, o Brasilsat 1 (mais tarde foi chamado de BrasilSat A1), que estava na posição 65W onde apenas o SBT e a Rede Manchete eram transmitidos. Um tempo depois entraram mais 3 canais onde 1 passava o dia todo futebol de salão. o outro o dia inteiro peças de teatro e outro imagens da savana africana (eram uma especie de feed onde esporadicamente tinham alguma programação). Mais tarde entraram Globo e 5 GloboSat que ficaram um tempo abertos, Mais tarde os GloboSat inverteram a onda de video, fazendo canais terem áudio com imagens embaralhadas.

Neste tempo todo nunca vi falar nada de que erra necessário autorização para captar o sinal do satélite. E antes disto que eu saiba todas as transmissões eram esporádicas em transpoderes alugados pela Embratel, sendo impossível captar, já que quem sabia onde ocorria (em qual satélite e frequência) a transmissão eram apenas os envolvidos na transmissão e recepção.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #7244
29/09/2020, 07:13

Emilio escreveu:
HeitorPosada escreveu:
O ruim de cravar satélite direto ao publico, via banda C - na contramão do Mundo. Um usos e costumes tipicamente brasileiro, face a interceptação do início dos analogicos via satélite. Teve uma epoca em que foi proibido ter parabolica da banda C, sem autorização do então DENTEL.

Aqui na minha região tem pessoal que tem antena parabólica desde 1985, quando o primeiro satélite brasileiro foi lançado, o Brasilsat 1 (mais tarde foi chamado de BrasilSat A1), que estava na posição 65W onde apenas o SBT e a Rede Manchete eram transmitidos. Um tempo depois entraram mais 3 canais onde 1 passava o dia todo futebol de salão. o outro o dia inteiro peças de teatro e outro imagens da savana africana (eram uma especie de feed onde esporadicamente tinham alguma programação). Mais tarde entraram Globo e 5 GloboSat que ficaram um tempo abertos, Mais tarde os GloboSat inverteram a onda de video, fazendo canais terem áudio com imagens embaralhadas.

Neste tempo todo nunca vi falar nada de que erra necessário autorização para captar o sinal do satélite. E antes disto que eu saiba todas as transmissões eram esporádicas em transpoderes alugados pela Embratel, sendo impossível captar, já que quem sabia onde ocorria (em qual satélite e frequência) a transmissão eram apenas os envolvidos na transmissão e recepção.

Teve um periodo em que o publico era proibido de ter parabolica banda C. Lembro de uma blitzen do DENTEL em Beasília, que interveio numa instalação de uma empresa. Antes do primeiro satélite brasileiro, alugavam transponders num Intelsat.As primeiras instalações de parabolicas, para o publico, custavam muito. Usavam antenas bem grandes.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Emilio
Maravilha - SC
Mensagem: #7245
29/09/2020, 09:35

HeitorPosada escreveu:
Emilio escreveu:
HeitorPosada escreveu:

Teve um periodo em que o publico era proibido de ter parabolica banda C. Lembro de uma blitzen do DENTEL em Beasília, que interveio numa instalação de uma empresa. Antes do primeiro satélite brasileiro, alugavam transponders num Intelsat.As primeiras instalações de parabolicas, para o publico, custavam muito. Usavam antenas bem grandes.

Aqui em Maravilha tinha um kara que fabricava antenas de 3 ou 4 metros em tela e vendia. Com a entrada das antenas em escala industrial ele parou de fabricar. Em uma oportunidade que eu visitei ele, o mesmo me mostrou o material que tinha sobrado. lembro que na época pedi a ele se teve algum problema que ele deixou de fabricar. Ele respondeu, que foi financeiro mesmo, já que a tornearia mecânica dava mais lucros do que a eletrônica. por isso ele resolveu só se dedicar a tornearia que ele tinha.

itaara.rs
-
Mensagem: #7246
29/09/2020, 10:34

O meu receptor depois da atualização vive travando. Ficou uma porcaria esse receptor Century. As demais marcas tambem tiveram atualizacao como essa da Century?

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #7247
29/09/2020, 16:34

itaara.rs escreveu:
O meu receptor depois da atualização vive travando. Ficou uma porcaria esse receptor Century. As demais marcas tambem tiveram atualizacao como essa da Century?

As demais marcas eu não sei. Mas todos os usuários que atualizaram o firmware dos seus receptores Century, B1, B2, B3 agora terão que aceitar a Atualização Automática de Canais do Satélite StarOne C2, somente deste satélite. OK???

Abs,
Walter - Very Happy

digital_scientist
br.gif
Mensagem: #7248
29/09/2020, 16:51

Emilio escreveu:
HeitorPosada escreveu:

- Esse tempo era fantástico! Me lembro quando nesse mesmo ano instalaram uma antena daquelas chamadas de "internacional" rastreáveis lá no prédio da Fecomércio na Av Paulista.(Hoje observatório da Paulista)
- Era algo mágico assistir TV com uma antena apontada para o céu e receber canais de vários países.
- Mas o tempo que por muitas vezes ajuda a resolver problemas, certas outras é cruel pois as parabólicas Banda C estão mesmo fadadas à aposentadoria.
- Seria muito melhor passar todos os canais FTA para Banda KU. Antenas menores, mais baratas, não estragam por conta de temporais, não "sujam" a paisagem e a vista dos imóveis e outras vantagens.

Ainda temos que esperar!

digital_scientist
br.gif
Mensagem: #7249
29/09/2020, 16:53

itaara.rs escreveu:

- Tenho certeza que o Satmax ETR-36 não. Mas esse já se foi.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #7250
29/09/2020, 19:08

Migração para banda Ku é a solução mais cara

https://www.portalbsd.com.br/forumbsd/viewtopic.php?t=12051&p=173860

Ernani José Vilela dos Re
Três-Lagoas - MS
Mensagem: #7251
29/09/2020, 20:57

Emilio escreveu:
HeitorPosada escreveu:

. Tenho antena parabólica desde abril de 87, de 3,6 m fechada, de alumínio. Paguei por volta de 1/ 3 de um carro popular. Receptor manual Linear e depois um importado americano Drake. Emissoras: Globo, SBT, TVE, Band e Manchete.

Ernani José Vilela dos Re
Três-Lagoas - MS
Mensagem: #7252
29/09/2020, 21:11

Em abril de 87 era o Satélite era o Brasilsat B1. Necessitava antenas de 3 m acima, porque tinha pequena potência.O apontamento tinha que ser bem preciso, porque senão a emissão analógica mostrava sua deficiência. Mas, representou um salto nas transmissões do interior do Brasil, e as parabólicas logo se popularizou, diminuiu o preço, e caiu no gosto de todos.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #7253
29/09/2020, 22:24
Colaborador Canais

Em 87 o satélite era o A2 porque minha parabólica foi instalada em 92 e dois anos depois houve expressiva diminuição dos chuviscos (com o lançamento do B1).
Minha antena tinha 2,70 m, abaixo do recomendado p/ se assinar a Globosat, mas o fiz assim mesmo já que o diâmetro recomendado se referia ao A2 e assinei em 94.

Emilio
Maravilha - SC
Mensagem: #7254
29/09/2020, 22:34

Ernani José Vilela dos Re escreveu:
Em abril de 87 era o Satélite era o Brasilsat B1. Necessitava antenas de 3 m acima, porque tinha pequena potência.O apontamento tinha que ser bem preciso, porque senão a emissão analógica mostrava sua deficiência. Mas, representou um salto nas transmissões do interior do Brasil, e as parabólicas logo se popularizou, diminuiu o preço, e caiu no gosto de todos.

Em 87 não era o Brasilsat B1, era o Brasilsat A1. O lançamento do Brasilsat B1 foi em 94. O Brasilsat A1 foi sustituido pelo Brasilsat B1 em 94. Só lembrando que o Brasilsat A1 na época do lançamento se chamava Brasilsat 1.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #7255
30/09/2020, 09:31
Colaborador Canais

Emilio escreveu:
Ernani José Vilela dos Re escreveu:

Em 87 não era o Brasilsat B1, era o Brasilsat A1. O lançamento do Brasilsat B1 foi em 94. O Brasilsat A1 foi sustituido pelo Brasilsat B1 em 94. Só lembrando que o Brasilsat A1 na época do lançamento se chamava Brasilsat 1.

A1 = 65°W
A2 = 70°W
Tenho revistas de eletrônica da época que tratam de recepção via satélite e de fato não havia o "A", era apenas Brasilsat 1 e 2.

oz.2001
Delfinópolis - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #7256
30/09/2020, 09:53

Pessoal,

estou com um Elsys Duomax HD que não liga e fica com o led azul do painel aceso e nada mais.
Alguem teria os arquivos .bin da memoria flash ou algum procedimento para fazer o ressuscitamento do aparelho?

abs

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #7257
30/09/2020, 13:58

Informações postada por um colega no facebook:

Orientações passadas pela Century, para quem está com problemas na recepção das afiliadas da Globo, com as recentes mudanças de TPs:
"Seguem instruções para retorno da Globo Nordeste, Minas BH e EPTV Sul de Minas, TV Verdes Mares Cariri:
Instruções para retornar a Globo no B4
Iniciar com:
Atualização de Software (v3.90) + atualização lista de canais (pressionar menu > lista > tecla laranja > satélite e aguardar a conclusão do procedimento).
Depois do receptor atualizado software e lista, pressionar Menu 9527 > entrar na Tela de Serviços > pressionar OK > ativar o receptor na cidade escolhida no site www.sathdregional.com/#/ative-seu-receptor, não sair dessa tela, deixa sumir sozinha.
Instruções para retornar a Globo no B3
Iniciar com:
Atualização de Software (v3.1) + atualização lista de canais (pressionar menu > lista > tecla laranja > satélite e aguardar a conclusão do procedimento).
Depois do receptor atualizado software e lista, pressionar Menu 9527 > entrar na Tela de Serviços > pressionar OK > ativar o receptor na cidade que o receptor foi ativado anteriormente no site www.sathdregional.com/#/ative-seu-receptor, não sair dessa tela, deixa sumir sozinha".

botafogo49
dianopolis - tocantins
Mensagem: #7258
01/10/2020, 10:57

Gostaria de uma informaçao; e o seguinte, tenho receptor elsys tvdr rural thomson, de poucos dias pra ca nao esta pegando a GLOBO MINAS, era a afiliada que sobrou captando neste receptor, acredito que tem muitos receptores deste o pessoal usando, fui olhar em dois receptores sem sinal, na frequencia 3680H7500, porque se a globo fez a sacanagem de excluir todos nao deizando nenhum canal da GLOBO, temos que entrar na justiça, para garantir nosso direito na epoca foi comprado por uma fabula, e de repente abandonar nao deixando nenhuma afiliada adicionada neste receptor e pura pilantragem, alguem que possuir este receptor queira informar alguma noticia a respeito do assunto muito agradecido.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #7259
01/10/2020, 12:23
Colaborador Canais

botafogo49 escreveu:
Gostaria de uma informaçao; e o seguinte, tenho receptor elsys tvdr rural thomson, de poucos dias pra ca nao esta pegando a GLOBO MINAS, era a afiliada que sobrou captando neste receptor, acredito que tem muitos receptores deste o pessoal usando, fui olhar em dois receptores sem sinal, na frequencia 3680H7500, porque se a globo fez a sacanagem de excluir todos nao deizando nenhum canal da GLOBO, temos que entrar na justiça, para garantir nosso direito na epoca foi comprado por uma fabula, e de repente abandonar nao deixando nenhuma afiliada adicionada neste receptor e pura pilantragem, alguem que possuir este receptor queira informar alguma noticia a respeito do assunto muito agradecido.

A Globo MG mudou de frequência, já tentou fazer uma busca?

robuste
Governador Valadares - MG
Mensagem: #7260
01/10/2020, 14:49

digital_scientist escreveu:
itaara.rs escreveu:

- Tenho certeza que o Satmax ETR-36 não. Mas esse já se foi.

Exato, o meu é esse Satmax ETR-36 e não mudou nada, continua tudo normal.

Página 363 de 369 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 362, 363, 364 ... 367, 368, 369  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br