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Operadores de Satélites: noticias, eventos, comentários. Pág. Anterior 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 Próximo |
- Se não me falho a memória, o programa passava aos sábados com reprise às quartas. - Algumas coisas, aprendi com eles. Quando lançaram o Galaxy III que servia a DirecTV em 95, eles fizeram um programa explicando as diferenças entre a Banda C e a "nova" KU e o porque as antenas de tela não poderiam ser usadas para a KU. Bom....Isso foram eles quem disseram. Todos aqui sabem que podemos receber KU nas teladas. Portanto, sem intrigas! rs. PS: Também fiz de tudo para participar dos sorteios deles para ganhar uma parabólica...Nunca ganhei. Me contento apenas com a mesa de jantar do antigo programa do Ratinho hehehe...
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Os principais fornecedores de satélites estão escolhendo os satélites Telesat VANTAGE para atender as aplicações intensivas de banda larga de hoje. Na verdade, a Hughes e a Panasonic - empresas com experiência e recursos para selecionar praticamente qualquer solução de satélite - recentemente escolheram a capacidade da Telstar VANTAGE HTS para implementar serviços avançados de banda larga para seus clientes. Telstar 12 VANTAGE está operacional a 15 graus Oeste. Mais dois satélites Telstar VANTAGE estão em construção, o Telstar 18 VANTAGE (posição 138ºE Asia/Pacifico) e o Telstar 19 VANTAGE (63ºW para Américas e Atlantico). Com os satélites Telesat VANTAGE, os clientes em mercados empresariais, de mobilidade e governamentais podem maximizar o rendimento e a eficiência espectral, ao mesmo tempo em que otimizam o desempenho da rede, combinando amplos feixes regionais com poderosos feixes de pontos HTS. https://www.telesat.com/telesat-vantage https://www.telesat.com/sites/default/files/telesat/brochures/telesat_satellitebrochure_telstar19v_a4_1.pdf
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Luxemburgo, 22 de agosto de 2017 - A Intelsat SA (NYSE: I), operadora da primeira Rede Mundial Globalizada e líder em comunicações por satélite integradas, anunciou recentemente a TVA brasileira como o mais recente programador de televisão para mudar sua distribuição de canais de alta definição (HD) Para o Intelsat 14, uma nova infraestrutura de video HD que amplia a presença de distribuição da Intelsat na região. Sob um novo acordo multianual, a TV Clube, uma afiliada da Rede Record TV, usará serviços na Intelsat 14 para expandir sua presença em alta definição na região, incluindo a distribuição para seus parques de retransmissão em UHF. Localizada a 315° leste, o Intelsat 14 é a mais nova plataforma de distribuição de cabo em HD, entregando programação premier e pan-regional na América Latina. O Intelsat 14 expande a liderança de distribuição de mídia da Intelsat na região, juntando Intelsat 11, Intelsat 21 e Intelsat 34 - as principais escolhas dos proprietários de conteúdo para distribuir programação de esportes, entretenimento, notícias e educação de nível superior para mais de 93 milhões de telespectadores. Atualmente, a Intelsat entrega 77 dos 100 canais mais vistos da região, com quase 150 canais distribuídos em HD. "Como um dos principais radiodifusores regionais no Brasil, sabemos que nossos espectadores querem uma melhor programação de televisão de qualidade e emocionante", disse Fernando Eugenio, Diretor Superintendente, Opinião Sistema de Comunicação. "Ao mudar para o Intelsat 14, a TV Clube poderá expandir a distribuição de sua programação regional no Estado de Pernambuco e oferecer programas de televisão econômicos, confiáveis e em alta definição para milhões de telespectadores novos em toda a região. Ao juntar-se a plataforma de video Intelsat 14, teremos uma infraestrutura de rede flexível, escalável e altamente eficiente que irá apoiar nossas iniciativas de expansão HD, bem como nossos objetivos de crescimento a longo prazo ". TRADUÇÃO LIVRE DO GOOGLE TRADUTOR (com adaptações) do texto original publicado em: TV Clube Moves High Definition Channel to Intelsat’s New Latin America HD Video Neighborhood | Intelsat http://www.intelsat.com/news/press-release/tv-clube-moves-hd-channel-to-new-latam-hd-video-neighborhood/
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http://teletela.com.br/teletime/28/08/2017/ses-anuncia-nova-data-para-lancamento-de-satelites/?noticiario=TT&__akacao=4441811&__akcnt=c6c92bd3&__akvkey=997b&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=TELETIME+News+-+28%2F08%2F2017+22%3A21
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A programação da TV Novo Tempo não poderá ser mais vista na operadora Sky, pelo canal 165, desde o último domingo, dia 27 de agosto, conforme informado há dois meses. A emissora, no entanto, continua presente em canal aberto em mais de 500 cidades no Brasil, incluindo 19 capitais do País. Para saber sobre cada uma delas e seus respectivos canais, basta acessar o site novotempo.com/ondeassistir. Além disso, é possível assistir à programação por meio das antenas parabólicas. Nas operadoras de TV por assinatura, é possível acompanhar os conteúdos pela operadora NET – nos canais 184 ou 684, pela Claro – nos canais 184 ou 684, e pela OI, no canal 214. A Novo Tempo segue ampliando o alcance do seu sinal para oferecer cada vez mais qualidade, com destaque para a migração da programação em alta qualidade (HD) em fevereiro de 2018. A partir do próximo ano, a emissora contará com uma nova plataforma online de vídeos, inclusive com aplicativo, que poderá ser acessada via smartphone. http://www.pa4.com.br/noticias/tv-novo-tempo-sai-da-sky-saiba-opcoes-para-assistir
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http://idgnow.com.br/mobilidade/2017/08/21/operadoras-ignoram-240-mil-reclamacoes-de-usuarios-no-reclame-aqui/
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A SpaceX detalhou seus planos para construir uma rede de satélites que proverá acesso à internet em todo o planeta. Segundo a empresa de Elon Musk, os 4.425 satélites deverão ser lançados em 2019. Eles fornecerão conexões de até 1 gigabit por segundo e prometem latência de até 25 milissegundos — bem abaixo dos 600 ms das operadoras atuais. MATERIA COMPLETA EM: https://tecnoblog.net/214031/spacex-internet-satelite-gigabit/ Mais de 4 mil satélites ?!
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http://teletela.com.br/teletime/30/08/2017/juiz-nega-liminar-contra-processo-de-venda-de-capacidade-do-satelite-brasileiro/?noticiario=TT
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Até que enfim um juiz nega uma Liminar contra ações do Governo. O Judiciário geralmente gosta de intervir em tudo, como no caso da mineração na Amazônia, aliás como vem ocorrendo tambem em relação as ações de Trump.
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RESUMO DA SET EXPO 2017 SET EXPO 2017 reflete otimismo do mercado audiovisual e deve gerar US$ 40 milhões em negócios Estimular as discussões e oferecer as soluções para fomentar as mudanças da indústria no Brasil rumo à convergência digital. Com essa missão, o SET EXPO 2017 recebeu de 21 a 24 de agosto mais de 15 mil visitantes qualificados dos diversos segmentos da cadeia de produção e distribuição de conteúdo audiovisual, de produtores independentes a grandes redes de rádio e televisão, de youtubers a grandes empresas de Internet, de pequenos provedores de serviços as grandes operadoras de Telecom. Os visitantes conheceram equipamentos, tecnologias e serviços expostos por mais de 400 marcas participantes. A expectativa dos expositores é que o evento movimente mais de US$ 40 milhões em negócios. “Tivemos uma feira diversificada, cujos produtos estiveram em sincronia com tudo que foi apresentado em nosso Congresso de Tecnologia”, avalia a presidente da SET, entidade organizadora do evento, Liliana Nakonechnyj. “Mais do que isso, percebemos um otimismo muito grande entre expositores e visitantes, que têm no evento a oportunidade de estreitar relacionamentos e pensar em como investir no futuro. Para a SET, o resultado é muito positivo. A cada ano procuramos trazer uma conferência e feira melhores, com assuntos relevantes e de interesse amplo. Temos alcançado esse objetivo ao longo dos anos porque procuramos inovar sempre, sem nos acomodarmos”. Para o vice-presidente da entidade, Cláudio Younis, o mote da edição deste ano foi a consolidação da convergência. “Observamos o aumento da presença de empresas de telecom, operadoras de TV por assinatura, produtoras grandes e independentes, do mercado publicitário e até mesmo de youtubers. Além disso, formos prestigiados por altos executivos de empresas líderes em tecnologia, como Google, Twitter, Samsung e Ericsson. O sentimento geral é de otimismo, com expectativa de uma retomada do mercado e uma perspectiva de crescimento nos negócios registrada pela pesquisa que realizamos entre os expositores”. Entre os estandes dispostos na feira, empresas líderes do setor confirmam o sentimento dos organizadores. “A qualidade do público é excelente e isso é resultado do esforço da SET”, avalia Ryan Kamata, gerente de soluções para Imagem Profissional da Canon. Segundo ele, diferentemente do ano passado, há mais gente com propósitos específicos, que não está só vendo as novidades, mas procurando produtos. “O mercado de vídeo está se diversificando e é muito importante conhecer todas as opções, porque tem muita coisa acontecendo. Não é só HD, 3D, que já são realidade, mas 4K, HDR, IP, todos os novos workflows, lentes, formatos. Está tudo aqui”, finaliza Kamata. A Shure, que acaba de inaugurar sede própria no Brasil, veio pela primeira vez ao SET EXPO como marca própria, e os resultados observados foram muito positivos. “Recebemos um público de engenheiros, técnicos de som, operadores, entre outros profissionais. Existe uma demanda de troca de parque tecnológico e o evento esteve mais movimentado do que imaginávamos”, disse Priscila Berquó, gerente de vendas da empresa. A opinião é semelhante à da Fujifilm, expositora em todas as edições do SET EXPO, de acordo com o consultor de negócios Marcel Gallo. “Encontramos um público qualificado. Conversamos muito sobre projetos e estar aqui contribuiu para futuros leads com clientes”. Já o Congresso de Tecnologia reuniu 1400 congressistas em quatro dias de painéis com especialistas de empresas como a TV Globo, O2 Filmes, Dolby Laboratories, SBT, Record, Ericsson, Samsung, e mais de 40 entidades, tais como o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas; ABRATEL – Associação Brasileira de Rádio e Televisão; ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão; AESP – Associação das Emissoras Rádio e Televisão do Estado de São Paulo, entre outras. O evento também recebeu o vice-ministro de Comunicações do Japão, Masahiko Tominaga, e representantes dos Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina. “Este ano trabalhamos com oito temas principais como Tecnologias para TV e Rádio, Produção de Conteúdo, Inovação e Tecnologias Disruptivas, Novas Plataformas e Estruturas, entre outros. Há muito tempo não recebíamos uma audiência tão expressiva, e esse é o maior indicativo de que estamos no caminho certo. Evoluímos também nos workshops, demonstrações e masterclasses técnicas” avaliou Olímpio José Franco, superintendente da SET. http://www.set.org.br/events/setexpo/set-expo-news/set-expo-2017-reflete-otimismo-do-mercado-audiovisual-e-deve-gerar-us-40-milhoes-em-negocios-2/
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Sim, satélites de órbita baixa (de pouco mais de 1000 km) e de pequeno porte. Pelo que já li, a cada lançamento de foguete serão lançados dezenas de satélites. Como os foguetes da SpaceX são reutilizáveis, os lançamentos terão custos relativamente baixos.
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É uma pretensão estranha, pois o sistema de telefonia satelital Iridium iria lançar uns 70 desses satélites e faliu - tiveram de refazer o sistema em modo mais economico e não como primariamente planejado. Para telefonia e dados, aliado a Orbita Baixa, sai mais barato mesmo; todavia a Iridium teve problemas com menos de 100 satélites.
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http://teletela.com.br/teletime/31/08/2017/proposta-interministerial-quer-criar-conselho-nacional-de-espaco-e-cria-roadmap-bilionario/?noticiario=TT&__akacao=4448036&__akcnt=c6c92bd3&__akvkey=79ca&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=TELETIME+News+-+31%2F08%2F2017+23%3A20
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http://teletela.com.br/teletime/31/08/2017/futuro-do-mercado-esta-em-satelites-de-orbitas-adaptaveis/?noticiario=TT&__akacao=4448036&__akcnt=c6c92bd3&__akvkey=79ca&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=TELETIME+News+-+31%2F08%2F2017+23%3A20
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http://teletela.com.br/teletime/31/08/2017/hughes-anuncia-capacidade-de-70-gb-com-terceiro-satelite-para-o-brasil/?noticiario=TT
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