f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - OI TV NO SES 6 - Tv por Assinatura e Livre HD

SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
OI TV NO SES 6 - Tv por Assinatura e Livre HD
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 98, 99, 100

Maxonsilva89
Caarapó - Mato Grosso do Sul
Mensagem: #1981
07/11/2019, 21:34

Nós vamos e voltamos e sempre esbarramos no assunto.

Tem gente que acha que a banda C está acabando e tem gente que acha que não. Enfim, são pontos de vista.

A banda C sempre vai existir ainda que apenas para retransmissão. Se forem no Paraguai, por exemplo, lá não existe antena parabólica como aqui; lá as emissoras transmitem da capital para o interior por satélite (SNT, RPC, Telefuturo, etc.) e pelo menos na maioria das cidades paraguaias existe sinal terrestre delas, todas elas, mesmo que com outros nomes (como aqui as afiliadas). A diferença está no tamanho do Paraguai, que é um país pequeno, com poucos estados, algumas cidades grandes e um único fuso horário. E quem pode, usa tv por assinatura. Nada muito diferente daqui. A diferença é que o Brasil é um país imenso, continental e, diferente das emissoras paraguais que atingem todo o país sem dificuldade e com baixo investimento - até porque o sinal digital por lá ainda está em fase de implantação e tão lenta como aqui - as emissoras daqui terceirizam a transmissão e não cobram qualidade (à exceção da globo) e mesmo que as emissoras daqui tivessem cobertura total em áreas urbanas, lugares como o Pantanal ou a Amazônia ainda ficariam sem sinal terrestre. Diante disso, o uso de antenas parabólicas banda C ainda será o principal meio de se receber televisão no Brasil; há lugares de difícil acesso no Pantanal e nenhum técnico da Sky, da Claro ou da Oi vai querer se aventurar por lá; já uma antena parabólica qualquer pessoa monta,e faz funcionar.

Dizer que a transmissão de TV aberta via banda C vai "morrer" é leviandade; a internet ainda não chega nesses lugares remotos, então a transmissão IPTV vai demorar muito pra chegar lá (ou aqui); sabendo disso, emissoras como a Rede Globo não querem perder estes consumidores de áreas remotas pois não é em todo lugar que as operadoras disponibilizam o sinal de alguma afiliada global. Aqui mesmo, a Sky só tem a TV Morena de Campo Grande em Campo Grande; no restante do estado não tem; e as outras não tem nem em Campo Grande. Apenas as operadoras por cabo é que tem (a Vivo GVT, a Net, a Viacabo e a Oi TV Fibra tem a TV Morena PP em Dourados).

É complicado, meus amigos. Não podemos ter certeza de nada neste momento.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Rogério sat
Agrestina - Pernambuco
Mensagem: #1982
07/11/2019, 21:37

amigo aqui em pernanbuco a pirataria está em domínio total só ver nos telhados 2 ou 3 antenas pirata

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #1983
07/11/2019, 21:54

Rogério sat escreveu:
amigo aqui em pernanbuco a pirataria está em domínio total só ver nos telhados 2 ou 3 antenas pirata

Foi o que eu disse, que o que está matando a banda c é justamente a pirataria. Outra, se um dia a tv na fibra tomar conta através das operadoras e a banda C realmente morrer, como faz para assistir tv aberta nos lugares distantes no interior do Brasil à fora onde sequer existe digital terrestre?? Tv na fibra será através das operadoras de tv por assinatura, ou seja, nunca irá existir tv aberta na fibra (hoje nem por satélite não existe mais) portanto, esse assunto de tv do futuro ser via internet não é tão simples assim.

Rafael Carlos
Sabará - MG
Mensagem: #1984
08/11/2019, 07:57

Voltando no assunto OITV também não vejo essa situação de acabar, tendo em vista o crescimento do OITV Livre. O que me chama a atenção é da fala do diretor da OI (que também foi da TIM) sobre a empresa querer abandonar o satélite, mas precisamente o serviço comodato (custo para operação da OI com compra de decodificador, manutenção ao cliente, entre outros.

Vendo hoje que a OI está bem com a parceia da Elsys pode ser que o serviço TV no comodato será disponível apenas á clientes da fibra. Já o satélite (DTH) deve ser feito apenas na modalidade OI TV Pre-Pago, e com isso a OI faz uma economia em manutenção, pessoal e compra de equipamentos. Repassar para um parceiro torna-se viável e com essa redução nos custos a empresa pode dar aporte a outros produtos, como a fibra e telefonia móvel.

Se olharmos por este aspecto, é uma forma de reduzir o impacto causado pela concorrência dos "alternativos". Claro e Sky precisarão se reinventar para reduzir a perda de clientes. A Sky mesmo vai perdendo força nas pequenas cidades algumas com representação não durarão mais 2 anos diante do cenário atual.

E não é puxação de saco da OI, mas em se tratando de TV mal ou bem ela ainda está menos pior que as outras operadoras, tem um satélite que há espaço para expansão, possui poucos planos, você pode usar até 5 receptores no mesmo contrato (Livre).

Caso a idéia desse Diretor da OI fosse a extinção total da TV por satélite, a operadora no mínimo iria demiti-lo caso a receita despencasse com essa atitude, é apenas a minha opinião sobre o tema.

Rafael Carlos
Sabará - MG
Mensagem: #1985
08/11/2019, 08:04

JUNIOR FERNANDO escreveu:
Rogério sat escreveu:

Foi o que eu disse, que o que está matando a banda c é justamente a pirataria.

E ainda tem outro fator, a estética. Muita gente não quer uma antena enorme no telhado, infelizmente. É aí que nasce a SKY "Livre" detonando a banda C e o perfil minimalista do brasileiro abraçou a causa. Tem outros fatores mas lembrei deste que fez fechar diversas casas de antenas aqui em BH.

MicaelSilva
Americana - SP
Mensagem: #1986
08/11/2019, 10:05

Estética é um fator muito importante, é muito fácil pra nós que gostamos do assunto esquecer que a maioria das pessoas não gosta de antena pendurada na casa. Se for estritamente necessário quanto menor for, melhor.

Me lembra um momento da história sobre o Rupert Murdoch e a criação da Sky na Europa nos anos 80. A Sky começou a se formar quando ele comprou uma empresa chamada Satellite TV, que foi o primeiro canal via satélite no continente, transmitindo via banda C para alguns países apenas pra ser distribuído via cabo pois recepção doméstica de satelite ainda era proibido na maioria deles

Mesmo depois de liberado no Reino Unido, Murdoch teria declarado pros seus diretores "Isso nunca será um negócio enquanto não for possível receber sinal com uma antena do tamanho dessa mesa de café". E não estava errado. A Sky como serviço de TV por assinatura só foi acontecer alguns anos depois com o lançamento do primeiro satélite Astra na banda Ku

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #1987
08/11/2019, 12:12

Outra, se um dia a tv na fibra tomar conta através das operadoras e a banda C realmente morrer, como faz para assistir tv aberta nos lugares distantes no interior do Brasil à fora onde sequer existe digital terrestre??

Pois enquanto a Banda C existir no Brasil, eu permaneço fiel à ela. Eu não pago para ver TV nem por fibra e nem por assinatura Banda Ku. Portanto, enquanto não decretarem o fim da Banda C, enquanto as principais emissoras de TV aberta, estiverem transmitindo via satélite Banda C, eu estou usando-a e sem gastar nenhum centavo a mais por isso. Kkkkkkkkkkk!!!!

Abs,
Walter - Very Happy

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #1988
09/11/2019, 09:03

Babda C sempre será usada para links de Tv, dados, etc.. Apesar de que muitos dados são via Ku e as empresas usam antenas de fibra grandes, evitando perdas em temporais. Temporais tambem me afetam sinais fracos da banda C.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #1989
09/11/2019, 09:22

HeitorPosada escreveu:
Temporais tambem me afetam sinais fracos da banda C.

A qualidade e estabilidade da transmissão em Banda C, sempre foi superior à Banda Ku. Já tive antena 60 cm Banda Ku no Amazonas, mas desisti e vendi tudo rapidinho. Não troco a Banda C pela Banda Ku, em hipótese nenhuma.

A maioria dos meus vizinhos já desistiram da Banda Ku. Preferem o Digital Terrestre ou a TV por fibra ótica da Vivo.

Abs,
Walter - Very Happy

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #1990
09/11/2019, 20:42

Para mim, tv pela Internet é o começo do fim, pra mim não dá, sinceramente!!!

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #1991
09/11/2019, 21:44

Li materia de 2017, que mesmo na Alemanha, notadamente no Leste, há pequenas cidades sem sinal de celular e Internet - na área urbana mesmo, não só na rural.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

lucaschinamail
Arambaré - RS
Mensagem: #1992
11/11/2019, 02:16

HeitorPosada escreveu:
Li materia de 2017, que mesmo na Alemanha, notadamente no Leste, há pequenas cidades sem sinal de celular e Internet - na área urbana mesmo, não só na rural.
Provavelmente são distritos e não cidades. Aqui no Brasil, muitos DISTRITOS que não são o distrito sede das cidades NÃO tem sinal de celular.

Maxonsilva89
Caarapó - Mato Grosso do Sul
Mensagem: #1993
11/11/2019, 20:36

lucaschinamail escreveu:
HeitorPosada escreveu:
Provavelmente são distritos e não cidades. Aqui no Brasil, muitos DISTRITOS que não são o distrito sede das cidades NÃO tem sinal de celular.

Correto, lucaschinamail; moro em um distrito e aqui as operadoras nem tem previsão de instalar antenas; na verdade, a única que manifestou interesse foi a Claro, porém sem data marcada, e já disseram isso há muito tempo. Ficamos às margens da rodovia BR 163, próximos da praça do pedágio, rodovia importante, mas se precisar usar celular tem que andar bastante pra achar sinal.

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #1994
11/11/2019, 21:44

Olha só, minha internet acabou de cair aqui, então imagina a cena, estou com fibra tv (tv pela Internet... Afff), que beleza, além de ficar sem internet ficaria sem tv tbm, não dá neh, fala sério, isso não existe, satélite sempre.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1995
12/11/2019, 09:00

A parabólica não foi instituída por nenhum órgão. Em 1983 foi lançado o satélite brasilsat 1 e. Logo viram a possibilidade de roubar o sinal das emissoras usando enormes antenas e receptores na base da pirataria e. Ninguém fez nada porque era sinal aberto e as emissoras até se beneficiaram disso mas. Hoje c/ tantos recursos esse sistema está sendo abandonado por todos, lembro aqui no interior de SP até o final dos anos 80 o sinal era recebido em UHF terrestre e. Curiosamente as UHF terrestre voltaram e em todo território nacional , acredito q no futuro vamos voltar tudo como era antes das parabólicas. Antenas somente terrestres. Aqui até a pirataria via antena tá perdendo o interesse agora. É pirataria via cabo + de 200 canais imagens perfeitas e mensalidade baixíssima, basta. Uma TV smart e pronto.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1996
12/11/2019, 09:10

Se for levar a parabólica na lei ela não tem amparo nenhum. Ninguém é responsável por ela portanto se quiserem instalar o 5g e causando interferência no sinal por ela recebido ninguém pode fazer nada ainda + em se tratando da importância dessa tecnologia 5G p/ o país q já vive no atraso tecnológico. A antena UHF terrestre me dá uma impressão de voltar ao passado mas. Isso é apenas minha opinião não estou afirmando nada até porque. Não posso

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #1997
12/11/2019, 20:55

Banda C não vai acabar nem por 5G, isso é boatos até porque serve pra vários tipos de transmissão e mais comum para transmissão de tv e por isso deve sustentar porque é o meio mais eficaz pra essa distribuição de sinal de forma comercial, já venho dizendo isso há um bom tempo, já que Banda C a prioridade não é recepção a público, deve sobreviver muito tempo pra essa funcionalidade. E no aspecto universal TV via satélite ainda é meio mais eficiente que transmissão de TV via internet, é muito mais rápida que a própria internet que há muito maior atraso. Como também pra afiliadas e rtvs de tv aberta, se for tudo pra fibra e internet vai ser muito problemático devido a falta de eficiência igual ao satélite há longas distâncias.

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #1998
12/11/2019, 23:32

Hiperbólico escreveu:
Se for levar a parabólica na lei ela não tem amparo nenhum. Ninguém é responsável por ela portanto se quiserem instalar o 5g e causando interferência no sinal por ela recebido ninguém pode fazer nada ainda + em se tratando da importância dessa tecnologia 5G p/ o país q já vive no atraso tecnológico. A antena UHF terrestre me dá uma impressão de voltar ao passado mas. Isso é apenas minha opinião não estou afirmando nada até porque. Não posso

Meu amigo, eu já falei umas trocentas vezes aqui, mas tem gente que você pode falar mil vezes que não adianta, cara, e onde só existe a globo terrestre, como é que faz me fala, assiste apenas uma emissora é isso que você quer dizer?????????? Oi você acha que pega 20 à 40 canais uhf em todo o território nacional????

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #1999
13/11/2019, 08:23

A Tv convencional terrestre, via ar, aberta, existe em todo o Mundo . De fato, no Interior complica. Mesmo em regiões importantes, como a dos Lagos RJ, sempre tivemos poucos canais. Na cidade sede, Cabo Frio, só temos : Globo, Record, SBT, Band, RIT, Record News, Canção Nova e Rede Vida - as três ultimas não chegam em cidades proximas, como aqui em Araruama. Da Capital, 100km, chegam alguns canais mas é critico.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #2000
13/11/2019, 17:17

Hiperbólico escreveu:

Meu amigo, eu já falei umas trocentas vezes aqui, mas tem gente que você pode falar mil vezes que não adianta, cara, e onde só existe a globo terrestre, como é que faz me fala, assiste apenas uma emissora é isso que você quer dizer?????????? Oi você acha que pega 20 à 40 canais uhf em todo o território nacional????
o q você e muitos não entendem ou nem sabem e. Como eu disse também em outras palavras e q, emissoras nenhuma juridicamente tão tem compromisso nenhum c/ parabólica e nenhum outro órgão também não, portanto. Caso os donos do 5G for na lei eles podem tranquilamente usar essa faixa e, acredito eu q nenhum órgão como o governo e emissoras vão querer gastar bilhões c/ filtros ou antena Ku p/ os prejudicados principalmente sabendo da decadência da banda C e já existe a antena UHF portanto como eu disse. Tudo pode voltar como nos anos 70 por exemplo em q as antenas eram as espinhas de peixe e. Pega onde pegar onde não pegam zona rural por exemplo fica s/ e. Lembrando novamente q o satélite Brasilsat B1 lançado em 1983 não foi p/ parabólica e sim. P/ levar um sinal de uma emissora p/ as demais filiadas c/ + eficiência e s/ torres. É aguardar os acontecimentos q está por vir

Página 100 de 100 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 98, 99, 100
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br