f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - RECEPTORES [GERAL]

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
RECEPTORES [GERAL]
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 100, 101, 102 ... 109, 110, 111  Próximo

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #2001
07/07/2019, 09:39

Um receptor que eu estou usando e aprovando é o BedinSat Ultrabox Full HD,usando sem problema com 14 satélites.Acredito que vem do mesmo fabricante Chinês que também fabrica da marca Koqit.
São bons aparelhos,baratos e com boa sensibilidade do tuner.

No caso do Bedin Sat Ultrabox,ele tem um conversor terrestre integrado e funciona perfeito também na internet: youtube e muitas Rádios online.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #2002
07/07/2019, 10:13

J escreveu:
Um receptor que eu estou usando e aprovando é o BedinSat Ultrabox Full HD, usando sem problema com 14 satélites.Acredito que vem do mesmo fabricante Chinês que também fabrica da marca Koqit.

No caso do Bedin Sat Ultrabox,ele tem um conversor terrestre integrado e funciona perfeito também na internet: youtube e muitas Rádios online.

Você falando bem de um receptor que não é da marca Century??? Parabéns colega.

Nem todos aqui tem a mesma opinião. Aliás, odeiam marcas como Elsys, Bedin, Visiontec, Lemon e outras nacionais.

Se você gostou, ótimo. Já é uma boa referência. Faça bom uso dele. O caminho é este e não ficarmos parados no tempo. Parabéns colega J.

Abs,
Walter - Very Happy

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #2003
07/07/2019, 12:19

Walter Sandes escreveu:
J escreveu:
Um receptor que eu estou usando e aprovando é o BedinSat Ultrabox Full HD, usando sem problema com 14 satélites.Acredito que vem do mesmo fabricante Chinês que também fabrica da marca Koqit.

Você falando bem de um receptor que não é da marca Century??? Parabéns colega.

Nem todos aqui tem a mesma opinião. Aliás, odeiam marcas como Elsys, Bedin, Visiontec, Lemon e outras nacionais.

Se você gostou, ótimo. Já é uma boa referência. Faça bom uso dele. O caminho é este e não ficarmos parados no tempo. Parabéns colega J.

Abs,
Walter - Very Happy

Obrigado Walter...
realmente algumas pessoas exageram quando pegam um aparelho com defeito e desse o pau no fabricante,mesmo esse fabricante dando suporte técnico.Mas sabemos que todo aparelho eletroeletrônicos estão sujeitos a isso,seja nacional ou importados.EX: Smartphones,Notbooks,televisores...etc...receptores digitais não seria exceção.

Eu mesmo jurei não mais comprar um produto da Bedin Sat,é que tive uma experiência ruim com um receptor BS 9000.Além de ter que usar um botão pra o sinal do satélite e outro botão pra o sinal terrestre,ainda tem a fraca sensibilidade do tuner que até sinal médio pra forte teimam em não sintonizar.

Só quando vi que o ultrabox parecia vir do mesmo fabricante Chinês que fabrica a maca Koqit, é que resolvi compra o Bedin Sat ultrabox e até agora funcionando perfeito,até agora satisfeito.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #2004
15/07/2019, 17:48

Para os nacionalizados, como Telesystem e Elsys, o suporte é excelente. Porque nacional mesmo não tem nada na eletronica.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #2005
16/07/2019, 11:08

Recebí informação telefonica da Telesystem, que eles descontinuaram o fornecimento de receptores de satélite DVB S2 e similares - 16/07/19.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #2006
16/07/2019, 11:17

Em contato telefonico com a Telesystem em 16/07/19, a mesma me informou que não está mais disponibilizando nenhum receptor para satelite DVB S2 HD. O site está desatualizado e pode ter sobras com alguma loja. Aliás, quem usa o Elsys Totalmax ? Funciona direito ?

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #2007
16/07/2019, 11:19

Quem usa o Elsys Totalmax ? Funciona bem ?

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #2008
16/07/2019, 13:28

Ja a Elsys, hoje, só tem o Totalmax em DVBS2. A Century não sei, pois as lojas do RJ não tem nada Century. Parece que talvez devido a Internet, as empresas brasileiras estejam desistindo da comercialização para o publico.

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #2009
16/07/2019, 14:16

HeitorPosada escreveu:
Ja a Elsys, hoje, só tem o Totalmax em DVBS2. A Century não sei, pois as lojas do RJ não tem nada Century. Parece que talvez devido a Internet, as empresas brasileiras estejam desistindo da comercialização para o publico.

Além do totalmax a elsys tem o anadigi Duomax DVB-S2.

Fica difícil pra um fabricante sobreviver nesse mercado se não consegue autorização pra fabricar aparelhos compatíveis com o SatHD.

A BedinSat ainda não tem aparelho compatível com o satHD mas lançou o Ultrabox Full HD com conversor integrado,um aparelho com acesso ao youtube e Rádios online.A Tele System deveria ter feito o mesmo,lançar um aparelho com conversor e cesso a internet.

Os fabricantes nacionais precisam melhorar seus produtos,inserindo novas tecnologias como acesso ao youtube,iptv...só assim poderão enfrentar a concorrência de outra mídias e dos receptores importados.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #2010
16/07/2019, 14:39

HeitorPosada escreveu:
Em contato telefonico com a Telesystem em 16/07/19, a mesma me informou que não está mais disponibilizando nenhum receptor para satelite DVB S2 HD. O site está desatualizado e pode ter sobras com alguma loja. Aliás, quem usa o Elsys Totalmax ? Funciona direito ?

Telesystem???? É ruim heim!!!
Felizmente eu nunca me interessei por esta marca. Ela não é nacional. Sempre tive receptores nacionais, só os primeiros analógicos eram fabricados na Coréia (Made in Korea).

Concordo com o colega J, se os fabricantes não inovarem colocando mais tecnologia nos receptores de satélite, com conversor digital terrestre como fez a Visiontec, vão perder clientes. Além disso, ter um receptor com recursos (funções) SMART agora é o que importa e até 4K quem sabe.

Eu uso 95% dos meus receptores Visiontec como conversor digital terrestre. O uso como receptor de satélite caiu muito, mas ainda é útil aqui.

Eu acredito que os fabricantes nacionais vão ter que se reinventar, assim que a Globo abandonar o sinal analógico no satélite. Parece mentira, mas ainda vendem estes receptores. É só procurar pela Internet que se acha aos montes para vender. Aliás, eu não procuro nada mais em loja física, só pela Internet. É muito mais fácil de achar e preços competitivos.

Aqui só entra receptor digital HD e daqui para frente, só se tiver alguma função à mais porque funções básicas, todos os meus já tem. Receptor ficou obsoleto, melhor se desfazer dele.

Abs,
Walter - Very Happy

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #2011
16/07/2019, 19:41
Administrador

HeitorPosada escreveu:
Recebí informação telefonica da Telesystem, que eles descontinuaram o fornecimento de receptores de satélite DVB S2 e similares - 16/07/19.

No Brasil, sim.

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 18/07/2019, 09:29 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #2012
17/07/2019, 11:08

Para a inserção de certas novas tecnologias, tem de se obter direitos e na maioria das vezes pagar por eles.Nos grandes centros a Tv digital terrestre supre parte das necessidades nesse setor; todavia indo para um Interior não muito distante e até evoluido, se depende de satélites e do que se libera na Internet, pago ou gratis. Para se ter uma ideia, na importante Região dos Lagos RJ, capitaneada por Cabo Frio, só tem 4 Tvs terrestres : Globo, Record, Band e SBT. As vezes tem sinais da Rede Vida e Canção Nova. Da Capital RJ é dificil, em media 120 km e depende de estar em local alto e da propagação.Alem de boa antena e booster. Eu tenho visto mais eventos via Internet. No Brasil cismam em usar a banda C para atingir o publico tambem e isso cria dificuldade com as antenas grandes e mais caras. Ao inves de como na Europa, Asia e EUA, onde se usa muito a banda Ku para emissões FTA ao publico. Parece o vicio do C2( e antecessores), onde pela primeira vez as pessoas passaram a interceptar satélites.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #2013
17/07/2019, 12:15

HeitorPosada escreveu:
Para a inserção de certas novas tecnologias, tem de se obter direitos e na maioria das vezes pagar por eles.

Na maioria das vezes não colega. Sempre tem que pagar por Direitos de uso de softwares e conversores de arquivos.

Eu concordo contigo colega Heitor Posada, mas infelizmente os receptores nacionais ficarão ultrapassados, se não inovarem, porque os importados estão muito à frente. Já existe receptores Smart com 4K.

Daqui para frente receptor nacional com recursos básicos, vão encalhar nas lojas. Os meus espero que durem muitos anos, porque me atendem muito bem. Aqui eu não uso mais receptor analógico, só mesmo digital HD com conversor digital terrestre HD e gravador PVR. Não preciso de fita, de gravador de DVD, só uso o pendrive. Pra mim está ótimo.

Vamos ver o que vem pela frente, em termos de receptor digital nacional, porque por enquanto eu fico com os meus, que me atendem muito bem, obrigado.

Abs,
Walter - Very Happy

mantovani
borda da mata - mg
Mensagem: #2014
17/07/2019, 12:56

pois é ! eu tenho ainda , 2 dsr1900hd, funcionam ,mas não uso, estão de enfeite, pois pelo menos são bonitos. o duomax tenho também , mas é o mais doido de todos,tenho o f23 , até que é bem + ou -, o greatek que muito bom de sintonia. devem estar todos bem defasados, mas funcionam. pior mesmo os da oitv do amazonas, 5 perdidos.mas é a tecnologia, e eu gosto de aparelhos modernos, apenas preciso ter uma graninha sobrando. há ! os importados além de mais modernos , parece que duram mais. espero que os ditos nacionais incorporem mais tecnologia, ao menos um netflix.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #2015
17/07/2019, 16:35

O caso é que a Internet engole tudo, seja Tv tradicional, via satélite e radioamadrismo. E tirando uns transceptores de VHF e UHF marca Baofeng, que apareceram no Brasil sendo vendidos legalmente até por 100 reais, equipagem de radioamador é muito cara. A Internet acabou até com as cameras individuais, pelo menos as amadoras. E para piorar, no Brasil as Tvs abertas
via satélite só gostam da banda C.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #2016
19/07/2019, 08:45

HeitorPosada escreveu:
O caso é que a Internet engole tudo, seja Tv tradicional, via satélite e radioamadrismo. E tirando uns transceptores de VHF e UHF marca Baofeng, que apareceram no Brasil sendo vendidos legalmente até por 100 reais, equipagem de radioamador é muito cara. A Internet acabou até com as cameras individuais, pelo menos as amadoras. E para piorar, no Brasil as Tvs abertas
via satélite só gostam da banda C.

As antenas banda "C" tem sumido, mesmo no Interior, como aqui na Região dos Lagos RJ, apesar de um Interior pouco distante da Capital RJ .Tem sumido dos telhados e é dificil ver uma nova( e custam caro, ao inves das Tvs usarem a banda Ku FTA). Ainda se ve umas pequenissimas lojas vendendo essas antenas; todavia as lojas grandes as tem abandonado. É como uma que sempre lidei aqui perto( Araruama), que nem vende mais e, se alguem quiser,o lojista providencia á em Cabo Frio. Com Internet cheia de filmes e videos, smartphones e conexões acessiveis, caiu muito a recepção direta por satélite, até mesmo das Tvs pagas. O radiomadorismo, como disse ,desmoronou. Só mantenho minha licença (PY1 HP) porque já tem 41 anos ininterruptos. Tive tambem a Faixa do Cidadão desde 1976, que dei baixa e nem sei se tem alguem por lá. Radio para radioamadores, a exceção desses VHF/UHF Baofeng que estão por aí, são muito caros e para pouquissimo uso. Alem de antigamente não haver telefonia movel (antes dos anos 1990), não existia Internet; então o radio era muito usado não só como algo experimental, mas tambem para suprir a necessidade de telecomunicações. Mesmo a telefonia fixa, até meados de 1990, era algo meio dificil. Satélites são necessários pois juntamente com redes de fibra otica, suprem as comunicações diversas; alem disso em áreas remotas suprem transmissões diretas para quem dificuldades com a Internet. E servem bem quando a Internet está com problemas.Transmissão direta por satélite tambem atinge países onde a Internet é precaria e sofre censura.Uma antena para a banda Ku com 60 cm, pode ser bem ocultada.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #2017
21/07/2019, 10:06

Há excesso de tecnologias, dispensaveis ao publico: O 3D apareceu e sumiu; avião Concorde sumiu e voltamos aos 900km/h dos jatos comuns. 4K e mais é para telões e não vistos muito de perto. Smartphones novos não acrescentam grandes coisas - para o povão basta os até 800 reais e não interessa pagar 1.500, 3 mil reais. 4k é inutil para uso numa sala, quarto, comuns. Só se colocassem 4k ao mesmo custo dos equipamentos HD; todavia ainda dependeria da transmisssão e conteudos 4k e que mesmo com compactação H265, é mais espaço e mais custos para as empresas.As Tvs já gastaram uma nota para sairem do analogico para digital em geral. E com a Internet, fora largura de banda no terrestre e satélite, inviabiliza a coisa pelo menos nos proximos 50 anos.Não há ainda tecnologia para mais compactação de sinais ou mesmo grande armazenamento de dados em HDs.E quando surge algo a mais, é sempre aquele dinheirão inicial.

Rafael Carlos
Sabará - MG
Mensagem: #2018
23/07/2019, 10:44

Heitor, o radioamadorismo perdeu o sentido com os preços caros dos equipamentos, quando iria me aventurar pra fazer o curso eu desisti depois de analisar o valor que teria de investir.

Quando fui mexer com banda C, em 2012, devido ter passado no vestibular, 2 anos de curso e 3 anos depois casamento, coloquei OI TV em casa. A mulher quase me bate quando eu ia comprar uma parabólica de 2,30 em 2015. Só pude investir no FTA apenas no início de 2019, tudo isso porque não consigo sintonizar a RBTV, além de pegar a TV Gazeta, Tv Diário, Rádio Inconfidência, entre outros.

Gastar com receptor banda KU livre pra mim é complicado, se for OITV, tenho mais uns 9 meses de comodato, e serão 3 aparelhos pra comprar (Caros, R$ 510,00, SKY é mais barato mas é problema na região). Resolvi um B.O. colocando meu Visiontec VT 7700 numa tv de tubo e consigo acessar o conteúdo do Oi Play nela, assisto alguns canais nele, amenizou o problema aqui.

Hoje tenho 5 pontos de tv, sendo: 1 ponto com o Orbisat no SAT HD Regional, 2 pontos de OITV, 1 Ponto com um conversor terrestre Smart (VT7700) e 1 ponto apenas com terrestre (VT7200A). Resolvi até colocar Sinal Terrestre com 2 diplexer nos pontos onde estão os deco da OITV, ou seja, 4 pontos com sinal terreste funcionando.

Se for fazer os gastos, a parabólica e Sat HD Regional ficaram mais baratos em relação ao sinal terrestre.

Rafael Carlos
Sabará - MG
Mensagem: #2019
23/07/2019, 11:10

Walter Sandes escreveu:
HeitorPosada escreveu:
Para a inserção de certas novas tecnologias, tem de se obter direitos e na maioria das vezes pagar por eles.

Na maioria das vezes não colega. Sempre tem que pagar por Direitos de uso de softwares e conversores de arquivos.

Eu concordo contigo colega Heitor Posada, mas infelizmente os receptores nacionais ficarão ultrapassados, se não inovarem, porque os importados estão muito à frente. Já existe receptores Smart com 4K.

Daqui para frente receptor nacional com recursos básicos, vão encalhar nas lojas. Os meus espero que durem muitos anos, porque me atendem muito bem. Aqui eu não uso mais receptor analógico, só mesmo digital HD com conversor digital terrestre HD e gravador PVR. Não preciso de fita, de gravador de DVD, só uso o pendrive. Pra mim está ótimo.

Vamos ver o que vem pela frente, em termos de receptor digital nacional, porque por enquanto eu fico com os meus, que me atendem muito bem, obrigado.

Abs,
Walter - Very Happy

Walter, faço suas palavras as minhas em relação a assinatura DTH, que já passa por isso há um tempo.

Claro oferecendo receptor Standard (vivendo no passado mesmo);
Sky oferecendo SD e HD (parece que vão mexer só com HD agora);
OI TV (5 canais HD, e nenhum deco tem módulo terrestre, a SKY tem), mas gostei do receptor Kaon dela;

E o SAT HD Regional? Cada receptor tem sua importância, alguns muito básicos, outros com opções de chaves 1.1, opção é o que não falta. Fora do Sat Hd temos a Bedin Sat, com módulo terrestre e até aceita câmeras.

Agora concordo que poderiam propor que os todos os novos receptores venham com bons tuner módulo terreste e satélite, saídas Óptica, RCA + Componente (Pensando futuramente na troca por TV de LED), conectividade através de RJ 45 ou Wi-Fi para futuro conteúdo internet (versões com e sem), áudio dolby, busca cega sem limitações (Não apenas aceitar C2, mas também as frequências KU). Não me refiro em quebrar chaves , mas sim fazer as buscas para as duas bandas que possuem FTA.

Sonhar não custa nada, se tem conversor terrestre com todos esses recursos porque não pode pra receptor FTA?

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #2020
23/07/2019, 12:31

Recentemente adquirir o receptor/conversor Bedin Sat Ultrabox Full HD,funciona bem tanto no satélite como no terrestre e lista única de canais.
Boa sensibilidade do tuner e a internet funciona muito bem.Não tem iptv,apenas youtube,jogos e Rádios onlines.

O que não gostei foi da coluna de canais na tela inicial,poderia ser menor.
O ponto negativo é não abrir áudio ac3.
Fora isso o aparelho vem se saindo muito bem,funcionando perfeito com 14 satélite na banda C e Ku.

Página 101 de 111 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 100, 101, 102 ... 109, 110, 111  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• TV Plus
  • E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br