f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - LNBF banda C, Ku e Ka: comentários em geral

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
LNBF banda C, Ku e Ka: comentários em geral
Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 62, 63, 64  Próximo

tonyn16
ALTANEIRA-CE-fco;rocha - sp
br.gif
Mensagem: #61
18/12/2013, 07:51

eu estou trabalhando com elsys e century já que os plasmatics greateks e gardner zinwel sumiram do mercado.
mais até hoje nos meus 10 anos que trabalho com manutenção de antenas o plasmatis banda baixa foi o melhor lnbf multiponto que já trabalhei. tenho um aqui há mais de 5 anos puxando tudo no c2.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Visitante
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #62
18/12/2013, 08:08

Dos que uso e ainda se encontram nas lojas, o Ekotech Mono foi o que deu mais ganho - preço igual aos dos outros. Tem o Ekotech Multi mas não experimentei.Tem LNB Multi que não funciona direito com receptores digitais, como dois Elsys que testei.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

REGI
Vitoria da Conquista - Ba
br.gif
Mensagem: #63
18/12/2013, 11:03

PauloSroder escreveu:
Dos que uso e ainda se encontram nas lojas, o Ekotech Mono foi o que deu mais ganho - preço igual aos dos outros. Tem o Ekotech Multi mas não experimentei.

Usava um Multi Century laranja no IS21 de carona com foco C2, alguns canais mau dava sinal. Como ele pifou, coloquei um Multi Ekotech em seu lugar na mesmissima posição, e o sinal aumentou consideravelmente.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

inforsat
Imperatriz - Ma
br.gif
Mensagem: #64
18/12/2013, 11:46

trabalho aqui com o monoponto greatek, multiponto Bedinsat ou visiontec o greatek multiponto tambem é bom mais é mais caro que os outros e tem o mesmo desempenho.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

inforsat
Imperatriz - Ma
br.gif
Mensagem: #65
18/12/2013, 11:49

Gostaria de aproveitar esse tópico e perguntar se vcs sabem me informar se é possível pegar sinal KU com antena de tela e qual seria o tamanho? Grato.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

+ antenado
São Paulo - SP
br.gif
Mensagem: #66
18/12/2013, 12:24

inforsat escreveu:
Gostaria de aproveitar esse tópico e perguntar se vcs sabem me informar se é possível pegar sinal KU com antena de tela e qual seria o tamanho? Grato.

Dependendo do satélite...

Algum tempo atrás...uma empresa de TV por assinatura, inclusive parceira aqui do Portal, informou para os interessados quanto das possíveis possibilidades de como acessar aqueles sinais....e numa das possbilidades era exatamente essa...acessar sinais da empresa que encontrava-se em Ku...numa antena em banda C. E o assinante recebia um kit que era instalado junto a antena parabólica banda C e dessa forma acessava os sinais contratados.
(kit = um suporte que era fixado junto a antena + lnbf ku)

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #67
18/12/2013, 13:03

qual seria o Melhor LNBF multiponto que tem melhor rendimento em canais abaixo de 3700 Ghz no H e V? existe esse no mercado brasileiro?

mantovani
borda da mata - mg
Mensagem: #68
18/12/2013, 13:12

esse negócio do multiponto não entrar certas frequências enche mesmo.resolvi levar à sério, dicas daqui, e coloquei o multiponto com a polaridade invertida, olha que passou a pegar todos do c2, inclusive a rede tv, que mesmo com sinal alto e na telada de 2,40, teimava em não aparecer, entrou também a tv câmara. não sei porque eles ficam melhores invertidos ou se isso pode prejudicar de alguma maneira o sistema, mas pega.são dois analógicos + 3 hd, lnbf greatek multi + 5 caronas nesse sistema. só para o c2 ficou invertido.as marcas que gosto: echotek,visiontec, greatek.já experimentei bedim, giga,puxis, echotek, greatek, com vantagens para o echotek e visiontec.

Almeidão
Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagem: #69
18/12/2013, 15:59

o bom é informar quais são os receptores, porque para mim no S922HD, S900HD, S1001HD e Blade HD nano o pior que eu peguei e nem quero colocar as mãos nesta marca é o Greatek.

Sobre colocar ele em posição invertida, não atrapalha em nada, muito pelo contrário eu uso o meu Gardner diferente de invertido, eu uso ele na posição em que eu capto na frequencia 5150. Marco para buscar somente H e entra tudo beleza e não tenho problemas com ele usando diseqc Emp Centauri 4x1 e divisor de alta Conectech 1x4 e não me dá trabalho quando eu uso um em banda KU e outros em banda C.

Outro que indico e funciona bem próximo a este Gardner original, é o Pauxis e sempre multiponto. Não posso informar nada dos monopontos.

Não tenho analógico em minha casa, falo pelos digitais e são poucos que funcionam como deveria, parece que não se importarom muito com este novo sistema e principalmente quando se mistura KU com C. Interessante que qualquer LNBF banda KU funciona que é uma beleza, pode ser o mais maltratado que existe e mesmo assim ele funciona. Mas os banda C...

Bem, sobre as frequencia baixa ele pega bem, mas cá pra nós ter canal para dizer que tenho, melhor não ter porque não dá para assistir esta turma ai debaixo, só se tiver alguem da familia trabalhando lá.

Sds

mantovani
borda da mata - mg
Mensagem: #70
18/12/2013, 17:06

nesse c2 multiponto, estão 1 lemon, 2 dsr1900hd, 1 lemon analógico, 1 elsys analógico.

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #71
21/12/2013, 11:29

Qual seria melhor:

Um lnbf com ganho de 67db e ruído de 13k ou um lnbf com ganho de 65db e ruído de 12k?

victor espace
Anápolis - go
br.gif
Mensagem: #72
21/12/2013, 11:40

O melhor lnbf que ja existiu chama-se gardiner,Hoje pra mim em quesitos de fabricação e durabilidade o melhor lnbf e o greatek e uma pena não atender canais abaixo de 3.7ghz,dependendo do modo que se instala ele os canais abaixo de 3.7hz entram,mas pra que não tem o macete não entra de jeito algum mas este greatek não foi feito pra atender os canais abaixo 3.7 ghz mais e o melhor atualmente!

eusebio5150
MARECHAL CANDIDO RONDON - PARANA
br.gif
Mensagem: #73
21/12/2013, 13:23

Tenho um gardiner, gecen e bedin, todos monoponto. Estou montando a Century de 2,60m e pretendo fazer B4, C3 e C2 a principio. Já tinha ouvido falar que o Gardiner é muito bom, acho que vou colocá-lo no B4, Gecen no C2 (este comprei novo, é de 3.4ghz) e o Bedin no C3.

jpclarinete
Serra Branca - PB
br.gif
Mensagem: #74
01/01/2014, 23:23

Realmente o LNBF da gardiner tá díficil de encontrar, mas relendo as opiniões aqui neste tópico, eu acho que melhor irmos de medidas alternativas mesmo...

jpclarinete
Serra Branca - PB
br.gif
Mensagem: #75
01/01/2014, 23:36

Dando umas pesquisadas na internet olha o que eu encontrei a respeito do LNB em Htvdigital [EDITADO SPAM] acho que prá essa escasses já é um bom começo, o que me dizem?

jc martins
canguçu - rs
Mensagem: #76
02/01/2014, 08:21

Olha eu ja coloquei na antena fechada de 1.50 os lnbf da gardiner,zinwel,greatek,pauxis,gecen tudo monoponto e o melhor para mim até agora foi o pauxis e em segundo ficou o gecen.Sem duvida o lnbf faz a diferença na antena é claro além de estar bem apontada,dependendo da marca canal que nem pisca aparece.Ultimamente estou com a antena apontada no SES 6,satélite que ao invés de melhorar o sinal piorou e muito em relação ao NSS 6.

jpclarinete
Serra Branca - PB
br.gif
Mensagem: #77
08/01/2014, 04:55

Na verdade esses números que ficam na lateral do lnbf, serem para que mesmo?

jpclarinete
Serra Branca - PB
br.gif
Mensagem: #78
08/01/2014, 05:42

COm relação Às frequencias que o multiponto não atende em relação ao monoponoto, Por exemplo no meu greatek multiponto que pega dos 3,7 Aos 4,2 GHZ e existem monopontos que funcionam de 3,2 (se não me engano) aos 4,2GHZ, na prática isso corresponderia a que canais analógicos ou digitais que não seriam sintonizados?

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 08/01/2014, 07:27 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

jbrocha
Goiânia - Goiás
Mensagem: #79
14/04/2014, 22:12

Amigos, esse gostaria de saber se esse lnbf funciona para 2 receptores digitais 1 ligado em um canal polarização V e outro ligado em um canal na polarização H? Obrigado a todos.

MIKOS
ROLIM DE MOURA - RONDÔNIA
br.gif
Mensagem: #80
14/04/2014, 22:34

Somente o com 2 saídas serve para 2 receptores. Um dos patrocinadores do BSB o têm:
http://www.loja.usatel.com.br/pt/produto/0/66/lnbf_banda_c_twuin_gecen_dois_pontos_.aspx

Página 4 de 64 Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 62, 63, 64  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• TV Plus
  • E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br