f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - LNBF banda C, Ku e Ka: comentários em geral

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
LNBF banda C, Ku e Ka: comentários em geral
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 65, 66, 67

JOSAFA BARBOSA
São Paulo - SP
Mensagem: #1321
14/09/2020, 23:36

Lnbf Mono ponto Banda C Zinwell
COPINHO TENHO A VENDA MELHOR LNBF DO MUNDO PARA BANDA C PRODUTO RARO E NOVINHO EM FOLA TROUXE DE FORA DO BRASIL Embarassed

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

WiNi
Itaberaí - Goiás
Mensagem: #1322
18/09/2020, 09:55

Estou procurando um lnbf banda C,qual tem um melhor ganho de sinal atualmente?

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #1323
18/09/2020, 13:42

WiNi escreveu:

Aqui pra mim,o de melhor ganho foi o monoponto de cor cinza da elsys e o monoponto vermelho da Bedin Sat.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1324
18/09/2020, 20:10

paul0547 escreveu:
Então, como vc mesmo já disse em outros posts, vamos aguardar. Não vou, a essa altura do campeonato, investir em outra antena banda C. Até tenho uma de chapa de 1,90, mas como estou em cidade praiana, não vale a pena, muito vento e muita maresia. Vamos aguardar ou o D2 ou o SES10. Quem sabe nossas cabeças "pensantes" (serão mesmo?) cheguem à conclusão que o certo, lógico e mais inteligente é mesmo partir pra FTA em banda KU.
fabricantes de receptores recomendam antena a partir de 1.75 portanto, 1.90 tá de bom tamanho tá faltando aí é LNBF de qualidade eu. Particularmente nunca usei essas porcarias tipo LNBF turbinado combinado duplo quíntuplo etc... Não existe milagre em parabólica

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1325
18/09/2020, 20:28

Roberval fonseca barros escreveu:
olá amigos rapaz eu comprei um lnbf banda C e KU juntos modelo GIGASAT que diziam funcionar muito bem na antena telada aqui eu tenho antenas de 2.40 e 2.70 de tela más para minha surpresa em nenhuma das duas o sinal prestou na banda C os sinais fortes dos satélites só vai até 55% e na banda KU pior ainda acho que comprei gato por lebre kkkkk
LNBF é somente aquele tradicional monoponto e multiponto o resto é enganação e. Uma de 2,40 e. Uma tela de 2.40 pode colocar qualquer satélite KU nela pois. Aqui eu tenho uma Órion 2.50 e já coloquei o amazonas e Telstar 12 como testes e o resultado foi excelente canais c/ sinal muito forte

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1326
18/09/2020, 20:28

olá amigos rapaz eu comprei um lnbf banda C e KU juntos modelo GIGASAT que diziam funcionar muito bem na antena telada aqui eu tenho antenas de 2.40 e 2.70 de tela más para minha surpresa em nenhuma das duas o sinal prestou na banda C os sinais fortes dos satélites só vai até 55% e na banda KU pior ainda acho que comprei gato por lebre kkkkk
LNBF é somente aquele tradicional monoponto e multiponto o resto é enganação e. Uma de 2,40 e. Uma tela de 2.40 pode colocar qualquer satélite KU nela pois. Aqui eu tenho uma Órion 2.50 e já coloquei o amazonas e Telstar 12 como testes e o resultado foi excelente canais c/ sinal muito forte

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #1327
18/09/2020, 20:30

WiNi escreveu:

Depende. Se for para o C2 este realmente não é o melhor momento, por causa da discussão sobre a adoção do 5G. Eu uso um LNBF GECEN MONOPONTO DUPLO de ótima qualidade de sinal. Tenho alguns aqui guardados de reserva. O melhor que eu já usei e que resolveu o meu problema de recepção. Recomendo.

Abs,
Walter - Very Happy

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #1328
18/09/2020, 22:21
Colaborador Canais

LNBF ku não funciona muito bem em antena telada: fica +ou- em telas mais densas (furos pequenos) e ruins em telas menos densas(furos grandes) independentemente se é só ku ou conjugado (C+Ku). Se deseja usar LNBF duplo (C+Ku) tem de usar antena fechada, preferivelmente de chapa lisa(aço ou fibra), isto se quiser obter bom rendimento no ku.
Quanto LNBFs banda C, é mais fácil, e se for de boa qualidade funciona em teladas comuns, mas tem muita opção no mercado onde a grande maioria tem ganho modesto, e destacam-se poucas marcas com vantagem sobre as outras, devido à algum controle de qualidade adotado, mas logo que ganham mercado parece que deixam de fazer controle de qualidade e passam a ficar nivelados pelos modelos mais baratos, aí volta a ficar tudo igual, então, é uma "loteria" que muda de tempos em tempos. Ganho garantido mesmo só se encontra nos modelos profissionais, com preços absurdos para usuários domésticos.

Emilio
Maravilha - SC
Mensagem: #1329
19/09/2020, 23:20

Este são bem chatinhos para colocar na antena. Eu comprei um da zinwel e instalei em uma antena bakofsat de fibra. De carona eles são um pessimo negocio, já que não se captava banda ku quando se captava banda C e vice versa. No centro até funciona razoalvemte bem. A banda C funcionava melhor com o LNB mais proximo ao refletor, Para banda Ku mais afastado do refletor. Essa diferença erra de uns 10mm. o que eu fiz foi colocar o LNB entre esses 10mm. Ai eu captava praticamente tudo, claro que nos transponder mais fracos havia uma perda de sinal.
Talvez isso tem alguma coisa ver com a profundidade do refletor. talvez seja necessario um refletor com a profundidade correta para esse tipo de LNB.

geraldo63
Florianópolis - Santa Catarina
Mensagem: #1330
08/10/2020, 09:10

Olá para todos. Pergunto se os lnbf novos, não vem mais com as ranhuras para colocar a placa de teflon? Comprei dois, um century, eu um greatek, e eles não tem as ranhuras para encaixar a placa de teflon. Obrigado

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #1331
08/10/2020, 14:29
Administrador

geraldo63 escreveu:
Olá para todos. Pergunto se os lnbf novos, não vem mais com as ranhuras para colocar a placa de teflon? Comprei dois, um century, eu um greatek, e eles não tem as ranhuras para encaixar a placa de teflon. Obrigado

Greatek e Century, aqui no estoque com ranhuras.

Abs

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Página 67 de 67 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 65, 66, 67
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br