f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - LNBF banda C, Ku e Ka: comentários em geral

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
LNBF banda C, Ku e Ka: comentários em geral
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 64, 65, 66, 67  Próximo

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #1281
21/06/2020, 19:37

J. Roger escreveu:
Joaquimoliveira escreveu:
Quem utiliza lnbf C multiponto ligado a uma chave computador , para não ocorrer perda de sinal , quando ligar dois ou mais receptores ao mesmo tempo ? Como fizeram a ligação ?

"chave computador"???
O que vem a ser esta chave?

Digitei errado ... chave comutada

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #1282
21/06/2020, 19:40

Walter Sandes escreveu:
J escreveu:
Mas tem uma outra opção que nunca testei, mas dizem ser a melhor: usar monoponto com 2 ou 4 saídas.

Exatamente. É a melhor solução. Eu abandonei os LNBFs Multiponto Greatek e Gardiner, por outro LNBF MONOPONTO DUPLO GECEN (atual GCN), com chave Multiusuário 2 X 4 receptores. Sintoniza todos os canais do C2 tranquilamente.

Se usar um LNBF Monoponto Quádruplo, poderá usar 2 chaves Multiusuário 2 X 4, e ligar até 8 receptores, sem interferência de um no outro. Todos funcionarão corretamente, sem congelamentos como ocorre o o LNBF Multiponto.

Chave Multiswitch(Multiusuário) GECEN.

Abs,
Walter - Very Happy

Este sim funciona bem .... só que tenho alguns lnbf multiponto aqui , e se eu for trocar todos os lnbf para esses monoponto com 4 ou 2 saidas , fica muito caro .

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #1283
21/06/2020, 21:29
Colaborador Canais

J. Roger escreveu:
Quem utiliza lnbf C multiponto ligado a uma chave computador , para não ocorrer perda de sinal , quando ligar dois ou mais receptores ao mesmo tempo ? Como fizeram a ligação ?

"chave computador"???
O que vem a ser esta chave?

Digitei errado ... chave comutada

Ah, ok , mas se usar multiponto não precisa de chave comutada(nem diseq e nem por tom 22KHz) pois o multiponto dispensa comandos, basta um divisor de frequências que não é não é considerado um comutador pois divide o sinal de forma igual entre suas portas, enquanto um comutador obedece comandos específicos(como chave diseq) enquanto o divisor de frequências é apenas um componente passivo, como ocorre com o simples divisor.
Mas se utilizar chave do tipo V/H X 4 saídas, o resultado quase sempre é melhor, porque é mais eficiente, mas tem de ser usada com LNBF monoponto duplo (com duas saídas), uma para V e outra para H, como outros amigos do fórum já confirmaram...

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #1284
21/06/2020, 21:55

Amigo o problema que meus lnbf são multipontos , e são ligados em 2 ou mais receptores ... aí é aquele problema , quando todos estão ligados cai o sinal que alguns tps dos satélites ...
Vi no net a utilização da chave comutadora ( da Sky ) , a pessoa estava com o mesmo problema e deu certo ... utilizou 2 chaves , uma l multiusuario faixa larga 0 db , ligada a 3x4 da sky e esta ultima aos receptores .

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #1285
22/06/2020, 09:09

J. Roger escreveu:
Mas se utilizar chave do tipo V/H X 4 saídas, o resultado quase sempre é melhor, porque é mais eficiente, mas tem de ser usada com LNBF monoponto duplo (com duas saídas), uma para V e outra para H, como outros amigos do fórum já confirmaram...

Quase sempre não, sempre será melhor que o LNBF Multiponto. Eu mesmo comprovo isto. Não uso LNBF Multiponto mais, justamente por causa dos problemas que ele causa de falta de recepção em determinados canais, congelamento de canais se outros receptores estiverem ligados ao mesmo tempo, etc. Fico sem dúvida com o LNBF Monoponto Duplo + Chave Multiusuário 2 X 4 saídas. Aqui funcionando 100%. Recomendo.

Não existe esta história de talvez, quem sabe, quase funciona. Nada disso. É a melhor solução o Monoponto Duplo ou Quádruplo.

Abs,
Walter - Very Happy

luciano mineirinho
São Sebastião do Paraíso - MG
br.gif
Mensagem: #1286
22/06/2020, 21:31

J escreveu:
luciano mineirinho escreveu:
Olá amigos do fórum, sei que esse assunto já foi debatido por aqui mas tenho algumas dúvidas com relação ao lnb multiponto Greatek. Nunca consegui captar canais como a Rede Vida hd,Rede TV hd,Rede Super etc. Já tentei por diversas vezes com ajuste fino e também na posição 6hrs e 12hrs e nada, lembrando que todos os demais canais analógicos e digitais pegaram com ótima qualidade.Existe alguma solução para esse lnb ou somente trocando por outra marca?

A maioria dos multipontos tem dificuldades pra pegar canais abaixo de 3.7Mhz.
Em 2019 eu testei o multiponto super digital da Century numa antena de 1,30m de chapa, também da Century, e só não pegou a TBC HD,se não me engano,estava com sinal fraco e talvez por isso não pegou na minha antena pequena de 1,30m.

Mas tem uma outra opção que nunca testei, mas dizem ser a melhor: usar monoponto com 2 ou 4 saídas.
..

Obrigado amigo, vou tentar encontrar um desses monoponto com saída dupla e fazer os testes ....valeu pelas dicas.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #1287
23/06/2020, 09:00

luciano mineirinho escreveu:
Obrigado amigo, vou tentar encontrar um desses monoponto com saída dupla e fazer os testes ....valeu pelas dicas.

Pois pode tentar. Tem à venda pela Internet no Mercado Livre, na USATEL, etc. Procure LNBF Monoponto Duplo ou Quádruplo. Se aparecer GCN, pode comprar. Aqui funciona 100%. Ótimo LNBF. Recomendo.

Abs,
Walter - Very Happy

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #1288
01/07/2020, 13:21

Ganhei dois LNB banda C Lemon ( verdes), novos, monoponto. Não os conheço. Quem usou achou de bom ganho ? Aqui uso os Elsys cinza, até agora os de melhor ganho.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

mantovani
borda da mata - mg
Mensagem: #1289
01/07/2020, 14:16

eu já usei multiponto lemon verde. bons achei. apenas não sei dizer o ano, mas já tem um tempo, não é recente esse lnbf, até deu pra lemon "fabricar gardner", depois desses verdes.não sei dizer o que a lemon faz agora, se está na ativa ainda. já tive receptores , lnbf e tenho um gardner e uma antena de 1,5 fechada, deles, são bons.

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 08/07/2020, 07:53 por Francisco Crispim
Do tópico lnbf lemon (Satélite)

leumas
macae - rio dejaneiro
Mensagem: #1290
04/07/2020, 01:25

Boa noite, amigos me cadastrei neste forum para obter mais conhecimentos e tentar sanar esta duvida cruel. Seguinte comprei um receptor bendinsat modelo bs9500 para receber sinais do satélites banda ku, comprei também um satelink 6960 para apontamentos,tenho duas antenas de 60 e 90 cm e ate o presente momento só consegui visualizar somente um satélite que estava com canal aberto o restante estavam sem sinal ou sinal codificado. Amigos que eu tenho que fazer para conseguir captar pelo menos três que estejam com os canais aberto,porque as tp,s que eu consigo e do site oficial ou de videos de pessoas que postaram informando que conseguiram canais aberto no STARLONE, INTELSAT,HISPASAT AMAZONAS ,ANIK G1 ,GALAXY 28 ,SES e etc.

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #1291
04/07/2020, 09:10

leumas escreveu:
Boa noite, amigos me cadastrei neste forum para obter mais conhecimentos e tentar sanar esta duvida cruel. Seguinte comprei um receptor bendinsat modelo bs9500 para receber sinais do satélites banda ku, comprei também um satelink 6960 para apontamentos,tenho duas antenas de 60 e 90 cm e ate o presente momento só consegui visualizar somente um satélite que estava com canal aberto o restante estavam sem sinal ou sinal codificado. Amigos que eu tenho que fazer para conseguir captar pelo menos três que estejam com os canais aberto,porque as tp,s que eu consigo e do site oficial ou de videos de pessoas que postaram informando que conseguiram canais aberto no STARLONE, INTELSAT,HISPASAT AMAZONAS ,ANIK G1 ,GALAXY 28 ,SES e etc.

São poucos canais abertos na banda Ku e alguns que abrem como do Galaxy 28 são de TV por assinatura e logo codifica.
A melhor opção para usar o seu receptor é a banda C...

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #1292
04/07/2020, 09:42

Certamente não quer antenas grandes ; portanto o ideal Ku é o Hispasat , com muitos canais. A RTPi Portugal, principal Tv portuguesa, está em Ku no Telstar 19 - apesar de ser só ela e o MUX da UNISA.No Amazonas Ku tem varios canais abertos.

mantovani
borda da mata - mg
Mensagem: #1293
04/07/2020, 13:20

eu deixo, a partir de agora, um sinal para o galaxy 28, sempre tem a nossa tv abrindo sinal. mas não pode se esquecer do ses10, central tv , cultura, life chanel e globo para quem tem sathd, ja valem o apontamento.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #1294
04/07/2020, 13:46
Colaborador Canais

leumas escreveu:

Seja bem vindo ao hoby!

Uma boa opção seria usar a antena maior que vc tem de 90cm para fazer um biapontamento (porque um bi-apontamento fica mais eficiente com antenas maiores), ou seja, ajustá-la para a posição 66W que é exatamente a posição intermediária entre o Eutelsat65 e o SES10, porque estes são satélites que estão procurando atrair novos canais ofertando transmissão em banda ku para a TV aberta, o que tem criado alguma expectativa sobre o possível surgimento de canais fta brasileiros nestes satélites. Alguns já estão em testes, como os citados anteriormente pelo amigo Mantovani.

Já que vc tem também o Satfinder, aproveite para praticar o apontamento da seguinte forma: primeiro escolha um dos dois satélites citados (65W ou 67W) e ajuste a antena para o melhor sinal possível, e marque sua posição no mastro da antena (usando uma canetinha de CD por exemplo) marcando tanto o azimute quanto a elevação. Em seguida alinhe a antena com o outro satélite que deve estar bem do ladinho (pois a diferença de um para o outro é apenas 2 grauzinhos) buscando pelo melhor sinal, e novamente marque também a sua posição no suporte, que deve ficar poucos milímetros da marca anterior devido à proximidade dos dois satélites. Após isto, reposicione a antena no meio das duas marcas, tanto no azimute quanto na elevação, e está pronto seu biapontamento pegando ao mesmo tempo o 67W e 65W. Já terá acesso aos canais citados e poderá acompanhar a entrada de novos canais que possivelmente irão entrar em qualquer um dos dois satélites.

A outra antena vc pode utilizar para novos apontamentos (sugiro o Hispasat30W ou Hispasat74W) que tem vários canais FTA (apesar de não serem brasileiros) e ir experimentando as demais opções, sem ter que perder acesso aos canais FTA já conseguidos no biapontamento anterior que visa os novos canais FTA brasileiros na banda Ku, que é de certa forma uma novidade.

Boa pontaria!!!

leumas
macae - rio dejaneiro
Mensagem: #1295
04/07/2020, 19:53

J escreveu:
leumas escreveu:

São poucos canais abertos na banda Ku e alguns que abrem como do Galaxy 28 são de TV por assinatura e logo codifica.
A melhor opção para usar o seu receptor é a banda C...

Valeu amigo.

leumas
macae - rio dejaneiro
Mensagem: #1296
04/07/2020, 20:12

J. Roger escreveu:
leumas escreveu:

Seja bem vindo ao hoby!

Uma boa opção seria usar a antena maior que vc tem de 90cm para fazer um biapontamento (porque um bi-apontamento fica mais eficiente com antenas maiores), ou seja, ajustá-la para a posição 66W que é exatamente a posição intermediária entre o Eutelsat65 e o SES10, porque estes são satélites que estão procurando atrair novos canais ofertando transmissão em banda ku para a TV aberta, o que tem criado alguma expectativa sobre o possível surgimento de canais fta brasileiros nestes satélites. Alguns já estão em testes, como os citados anteriormente pelo amigo Mantovani.

Já que vc tem também o Satfinder, aproveite para praticar o apontamento da seguinte forma: primeiro escolha um dos dois satélites citados (65W ou 67W) e ajuste a antena para o melhor sinal possível, e marque sua posição no mastro da antena (usando uma canetinha de CD por exemplo) marcando tanto o azimute quanto a elevação. Em seguida alinhe a antena com o outro satélite que deve estar bem do ladinho (pois a diferença de um para o outro é apenas 2 grauzinhos) buscando pelo melhor sinal, e novamente marque também a sua posição no suporte, que deve ficar poucos milímetros da marca anterior devido à proximidade dos dois satélites. Após isto, reposicione a antena no meio das duas marcas, tanto no azimute quanto na elevação, e está pronto seu biapontamento pegando ao mesmo tempo o 67W e 65W. Já terá acesso aos canais citados e poderá acompanhar a entrada de novos canais que possivelmente irão entrar em qualquer um dos dois satélites.

A outra antena vc pode utilizar para novos apontamentos (sugiro o Hispasat30W ou Hispasat74W) que tem vários canais FTA (apesar de não serem brasileiros) e ir experimentando as demais opções, sem ter que perder acesso aos canais FTA já conseguidos no biapontamento anterior que visa os novos canais FTA brasileiros na banda Ku, que é de certa forma uma novidade.

Boa pontaria!!!

Valeu mesmo amigo com esta informação vou sanar todas as minha duvidas.Obrigado pelo incentivo.

leumas
macae - rio dejaneiro
Mensagem: #1297
04/07/2020, 20:14

HeitorPosada escreveu:
Certamente não quer antenas grandes ; portanto o ideal Ku é o Hispasat , com muitos canais. A RTPi Portugal, principal Tv portuguesa, está em Ku no Telstar 19 - apesar de ser só ela e o MUX da UNISA.No Amazonas Ku tem varios canais abertos.

Valeu mesmo amigo com esta informação vou sanar todas as minha duvidas.Obrigado

nullpointer
Porto Alegre - RS
Mensagem: #1298
04/07/2020, 21:38

Como a oferta de canais em banda KU é embrionária ainda no Brasil o melhor é comprar um motor e instalar nessa antena de 90, isso quando vc já tiver prática de apontamento. A antena de 60 aponta pro 67w que é o possível satélite a carregar os canais nacionais num futuro breve.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #1299
09/07/2020, 11:08

Alguem já ouviu falar de LNB Multiponto que cubra bem a partir de 3.600MHz ? Os dois que tenho aqui pegam alguns canais entre 3600 e 3700, mas não todos. Dois antigos, American Bird e Gardiner.

Bruno Caputo
São João del-Rei - Minas Gerais
Mensagem: #1300
09/07/2020, 11:33

HeitorPosada escreveu:
Alguem já ouviu falar de LNB Multiponto que cubra bem a partir de 3.600MHz ? Os dois que tenho aqui pegam alguns canais entre 3600 e 3700, mas não todos. Dois antigos, American Bird e Gardiner.

Dos multipontos, o gardiner foi o único que consegui pegar todos canais do C2

Página 65 de 67 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 64, 65, 66, 67  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br