f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - Star One C2 e C4 - 70.0 W - Tópico para comentários geral

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
Star One C2 e C4 - 70.0 W - Tópico para comentários geral
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 408, 409, 410 ... 416, 417, 418  Próximo

Maxonsilva89
Caarapó - Mato Grosso do Sul
Mensagem: #8161
11/07/2020, 22:52

MicaelSilva escreveu:
Vale lembrar que até 2006 a Record comprava jogos de futebol da Globo.

Não é bem assim, amigo. Vou tentar explicar o que eu sei. Li sobre isso em alguns sites, mas não me lembro mais para te dar as referências.

Por imposição da FIFA quanto ao licenciamento de seus torneios, a emissora compradora, no caso a TV Globo, é obrigada por contrato a "sublicenciar" os direitos de tv aberta a outra emissora pela inviabilidade da transmissão simultânea de alguns eventos. Então, há muitos anos a Globo celebra essa parceria com a Band. Mas como sabemos que nem tudo são flores, por algumas vezes, essas parcerias variam. Como no caso do início do século, quando o sbt transmitiu o Campeonato Paulista em todo o país, ou quando no ano mencionado a bola da vez foi a Record. Esse sistema de "parceria" vigora somente no caso do futebol em eventos da FIFA, mas a emissora carioca também fecha (ou permite - se é que me entendem) esse esquema em outros torneios, principalmente estaduais e regionais como a Copa do Nordeste - que fora transmitida pelas emissoras do sbt algumas vezes, e também tem as parcerias com as emissoras de dth para a transmissão da Libertadores, Copa do Mundo (essas também são transmitidas no Fox Sports), Sulamericana, etc...
Fato parecido também ocorreu com os Jogos Olímpicos de 2016, onde formou-se o consórcio Globo Record Band para a transmissão em tv aberta, Fato que no passado era impensável, visto que a Globo sempre comprou os direitos exclusivos, e a Record também já fez isso.

Quanto ao Campeonato Brasileiro da séria A, neste caso existe a "Lei Pelé" que depois de algumas alterações, flexibilizou a negociação dos direitos de transmissão que é feita diretamente com os clubes e há uma cláusula que barra a transmissão se o clube não tiver contrato com todas as emissoras, esse fato fez alguns jogos do Palmeiras não serem transmitidos no ano passado pelo fato do clube ter contrato à época apenas com a Turner. Esse foi o ponto onde o atual presidente alterou com a MP, passando a permitir a negociação direta jogo a jogo com o clube mandante, independente se o outro clube tem contrato com a Globo. E isso é que está dando toda essa encrenca. Algumas federações estaduais, após a Lei Pelé, passaram a permitir tal acordo entre clubes e emissoras e, isso também deu encrenca no Paraná, onde a RPC estava transmitindo o Campeonato Paulista. Para vocês verem como a coisa é complexa.

Mas falando de futebol nacional, há um vídeo onde o "homem do baú" diz sobre o porque da Globo ser a "dona". Há uma "preferência" da CBF para a Globo e é difícil que outra emissora consiga derrubar a grana que a emissora carioca manda pra lá. E (isso é opinião minha) não será uma canetada em uma MP (Medida Provisória que tem validade e, se não for votado projeto de lei pelo Congresso antes do vencimento, a MP perde a validade e volta tudo como era) que vai mudar a "preferência" da CBF pela Globo. Isso é um negócio muito bem costurado e que não se desfaz assim tão facilmente. Afinal quem organiza e gerencia todos os torneios nacionais é a CBF e, se ela quiser, pode mudar as regras com o jogo andando, inclusive regras sobre os direitos de transmissão de televisão. A verdadeira canetada para uma mudança nisso teria que partir da CBF, e não vai ser o Flamengo (sozinho) que vai fazê-la mudar a regra.

Para resumir: a Globo é a dona do negócio e ela fecha a parceria com quem der a melhor proposta. E eu sei que, se algum dia a Globo deixar de transmitir futebol, muitos desses clubes que querem essa "liberdade" vão falir rapidinho.

Desculpe pelo textão, eu tentei expor tudo o que eu conheço.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Almir Sobral Filho
Teresina - PI
Mensagem: #8162
14/07/2020, 09:42

Estou precisando de um técnico que saiba fazer KIT CARONA. Quero colocar C2, C1 e C3 em uma antena de 3m aberta. Já funciona com C1 e C2. Quero incluir C3.

Sou de Teresina (PI). Alguém conhece um que possa me indicar?

MicaelSilva
Americana - SP
Mensagem: #8163
14/07/2020, 10:22

Maxonsilva89 escreveu:
Não é bem assim, amigo. Vou tentar explicar o que eu sei. Li sobre isso em alguns sites, mas não me lembro mais para te dar as referências.

O que eu quis dizer com isso cabe numa linha: Se a Record jamais aceitasse negócio com a Globo nunca teria comprado nada dela.

Inclusive saiu esta semana notícia que a Band iria quitar a divida referente à compra do futebol de 2014 a 2016 da Globo, que é o motivo pelo qual não foi mais vendido à ela.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #8164
14/07/2020, 12:49

Almir Sobral Filho escreveu:
Estou precisando de um técnico que saiba fazer KIT CARONA. Quero colocar C2, C1 e C3 em uma antena de 3m aberta. Já funciona com C1 e C2. Quero incluir C3.

Caro colega, você está mais por fora do que bunda índio. Na página do Portal BSD tem uma lista dos Novos Instaladores. Procure lá. Tem vários instaladores cadastrados, inclusive do seu Estado e talvez até da sua cidade. OK???

Boa sorte!!!

Abs,
Walter - Very Happy

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #8165
14/07/2020, 13:01

Como se coloca caronas em antena de 3m ? Já é dificílimo acessar o LNB de uma Embrasat 2,60m.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Almir Sobral Filho
Teresina - PI
Mensagem: #8166
14/07/2020, 13:30

Walter Sandes escreveu:

Caro colega, você está mais por fora do que bunda índio. Na página do Portal BSD tem uma lista dos Novos Instaladores. Procure lá. Tem vários instaladores cadastrados, inclusive do seu Estado e talvez até da sua cidade. OK???

Boa sorte!!!

Abs,
Walter - Very Happy

Ok! Obrigado! Vou mudar de tribo! KKKKK!

Almir Sobral Filho
Teresina - PI
Mensagem: #8167
14/07/2020, 13:40

Walter Sandes escreveu:

Boa sorte!!!

Abs,
Walter - Very Happy

Ok! Obrigado! Vou mudar de tribo! KKKKK!

Não vi Piauí não! Mas vou continuar tentando. Por outro meios!

Edson Lima
Londrina - PR
Mensagem: #8168
14/07/2020, 14:03

HeitorPosada escreveu:
Como se coloca caronas em antena de 3m ? Já é dificílimo acessar o LNB de uma Embrasat 2,60m.
Tenho uma de 3 metros com carona... Apontei ela para o 70 e deixei a antena o mais próximo do telhado pra alcançar os LNBs.. e ainda coloquei um LNB pr o 58... Ficou assim 58-65-(70)-75.

paulopl
mauriti - ce
br.gif
Mensagem: #8169
16/07/2020, 20:41

Rede vida aumentou bastante o sinal , tá em 90% aqui no midiabox b2.

Maxonsilva89
Caarapó - Mato Grosso do Sul
Mensagem: #8170
16/07/2020, 21:10

paulopl escreveu:

Na verdade, pelo que vi aqui no portal e em outro, eles mudaram o FEC para 2/3, com isso o receptor entende que o sinal aumentou, mas na verdade continua igual, apenas mais estável.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #8171
16/07/2020, 21:16

Maxonsilva89 escreveu:
paulopl escreveu:

Na verdade, pelo que vi aqui no portal e em outro, eles mudaram o FEC para 2/3, com isso o receptor entende que o sinal aumentou, mas na verdade continua igual, apenas mais estável.

FEC 2/3 é otimo ; acima só 1/2.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

TONIN DO TÁXI
INDAIATUBA - SÃO PAULO
Mensagem: #8172
17/07/2020, 19:06

GLOBO SP HD MUX 3914 V 7500 ESTÁ FTA.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #8173
17/07/2020, 21:24

Odairpalmeiras2@gmail.com escreveu:
IgorSl escreveu:
lilaribas escreveu:
wdsrodrigues escreveu:
É o sinal do C2 que vai codificar, segundo os comentários.

Não me surpreende se a Recordtv for para o SATHD como o SBT Smile

Não acredito nisso. Ele pode até ficar revoltada e tudo mandado codificar como protesto ao sistema da Globo mas entrar duvido porque não é assim querer e entrar, vai tem que pagar pta entrar e ambas não tem boa relação por isso aposto nada desse tipo dela entrar ainda mais sem nada oficial de pelo menos negociarem como foi a band no passado. Uma coisa é codificar outra é entrar, não é tão simples. Me lembro num passado não distante falaram que o SBT abriria seu sinal por causa das operadoras até hoje não vi se confirmar e digo fta sem codificação. Então nem tudo que se fala se confirma, mas a codificação confirmando tem algum propósito.
O SBT não entrou de graça e não foi pra receber nada, entrou porque recebe e deve pagar uma porcentagem a Globo dona e idealizadora do projeto. Tudo deve está contratual e assinado entre ambas pra cumprirem em harmonia, saindo ganhando ambas.

Cada um tirem suas conclusões, mas se a Record HD codificar pra mim as chances são mínimas pra ela entrar no Sat HD Regional devido não terem um bom diálogo ambas empresas, que seria o mínimo pra terem acordos, bem diferente da Globo e SBT, Globo e Band.

Nunca pode.nunca kk eu vi falar que codificação será num formato parecido com o do Sat HD Regional, e ela ta passando propaganda da Century falando sobre o sistema, aguardar pra ver , você mesmo disse sbt impossível no sistema kk e entrou , se a Record entra vai calar boca de muitos

Não sei de onde tiram esse boatos e alimentam. Se vão codificar é um fato se vai entrar em sistema é outro. O sistema évda Globo só pra recordar quem não se ligou ainda e record não dá a minima pra Globo pq são são rivais. Tem quem tá achando que o Sat HD Regional é da Simba. SBT tem nada a ver com SBT nem merece comparação. Claro há acordos entre SBT e Globo financeiros que nunca saberemos mas tem. Outra Century tem nada a ver com isso o velho costume de colocarem coisa onde não existe, se são várias fabricantes a century tem poder nenhum sozinha, pelo jeito tem quem esquece que existem outras fabricantes, não é só de century q vive esse Sat HD Regional.
O que tem a ver propaganda do Sat HD Regional? Nada a ver, na Globo a fora passa propaganda da telesena.
Tem gente que quer saber mais que as emissoras e cogitam boatos que nem informações tem, só observo a desinformação. Criada novamente com a possibilidade de codificação de uma emissora, resurge novamente os boatos pra tentar ligar com a codificação, sempre é assim.

Vamos aguardar qual será a codificação pra ver quem está certo: os boateiros ou a emissora.
A informação que ouvi correndo é codificação pra acesso as afiliadas e todas estão sendo avisadas por isso vazou, o resto é boato como essa do Sat HD Regional ela entrar porque tem nada vindo de dentro "pegaram o embalo" pra soltarem junto com a codificação, pra criar essa expectativa.
Quando ela não codificar vai criar um monte de boatos, quando ela codificou primeiro dizem que as informações que eram devido o sistema da Globo que ela estava insatisfeita era boatos, tem quem desmentia, até hoje não se sabe exatamente porque fecharam o sinal porque tem quem diz foi devido a Globo e seu sistema e tem quem nega esse o motivo.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #8174
17/07/2020, 21:36

MicaelSilva escreveu:
HeitorPosada escreveu:
Difícil bispo Macedo entrar em acordo com a Globo, que no passado fez combate férreo a ele. E sem interesse em codificar, pois tem como fundamento difundir sua igreja. E lembremos, igreja arrecada muito.

Outros tempos pra ver, eram "amigas" hoje nem querem se ver no mesmo espaço. Inimigas declaradas e parece acentuada hoje até por motivos políticos o que piorou a relação. Pra ver como o tempo passa e muita coisa muda. Agora essas duas não se bicam.
Record e Globo cada vez que passa e se ver ambas não andam do mesmo lado, atualmente a Record principal concorrente da Globo e vice versa.
Agora SBT e Globo é outro caso, cada vez se aproximando, são apenas concorrentes. Tanto que ambas vem fazendo cooperações de um lado pra o outro quando necessita. SBT até cede profissionais da casa pra Globo pra projetos ou participar de algo da casa concorrente, coisa quase imaginável da Record x Globo. A Globo tem uma relação diferente entre SBT e Record pra quem ainda tentar comparar as duas situações diferentes, mesmo com Rede TV, os donos não são tão amigáveis com a plim plim.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #8175
17/07/2020, 21:58

mjorge escreveu:
Melhor codificar para o Sat HD do que ficar FTA, mas sem nenhuma garantia de que permaneça assim. A Record indo para o Sat HD, gera uma segurança para quem investe em uma parabólica para assistir aos canais abertos digitais, no lugar de comprar um kit de DTH pré-pago.

Record vai codificar (se caso confirmar e quando confirmar porque não se sabe quando) pra si mesma e por motivos internos, essa do Sat HD Regional é que já inventaram em boato, já que vai codificar, vamos jogar essa informação junto pra ver se pega e gera expectativa.
O que está mais forte é a codificação estão pode acontecer nos próximos dias, bem aguardando as afiliadas estarem prontas. Agora do Sat HD Regional só acredito vendo esse acordo, quando não ocorrer ou estiver confiável, porque é uma relação bem mais dificil que Globo com SBT. Se não confirmar continuo considerando boato. Era melhor Record HD manter seu sinal FTA, mas parece irreversível a codificação e não devem voltar atrás. Se não comprasse compra com a Globo poderiam está hoje junto com o SBT e teriam feito um consórcio com outras, poderiam até ser parceiras de desenvolvimento assim todos sairem ganhando. Na época só o sbt teve interesse e desistiu, só entrou muitos anos depois com o sistema consolidado e com maior credibilidade no mercado.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #8176
18/07/2020, 07:38

Nunca Record codificada: Inimiga " mortal" da Globo (questão religiosa envolvida, alem da comercial) e Globo aberta no Sat HD. Aí a Record restringiria mais ainda sua recepção em prol de Globo, SBT e Band. E nem entrar no Sat HD, que é sistema proprietário da Globo.

J oliveira
Frei Paulo - Sergipe
br.gif
Mensagem: #8177
18/07/2020, 09:05

HeitorPosada escreveu:
Nunca Record codificada: Inimiga " mortal" da Globo (questão religiosa envolvida, alem da comercial) e Globo aberta no Sat HD. Aí a Record restringiria mais ainda sua recepção em prol de Globo, SBT e Band. E nem entrar no Sat HD, que é sistema proprietário da Globo.

Coisa desse pais não duvido é de nada!!

Marcelo Barbosa
Cruz das Almas - Bahia
br.gif
Mensagem: #8178
18/07/2020, 11:50

HeitorPosada escreveu:

Já teve um período que ela codificou seu sinal.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #8179
18/07/2020, 12:21

Maxonsilva89 escreveu:
MicaelSilva escreveu:

Por imposição da FIFA quanto ao licenciamento de seus torneios, a emissora compradora, no caso a TV Globo, é obrigada por contrato a "sublicenciar" os direitos de tv aberta a outra emissora pela inviabilidade da transmissão simultânea de alguns eventos. Então, há muitos anos a Globo celebra essa parceria com a Band. Mas como sabemos que nem tudo são flores, por algumas vezes, essas parcerias variam. Como no caso do início do século, quando o sbt transmitiu o Campeonato Paulista em todo o país, ou quando no ano mencionado a bola da vez foi a Record. Esse sistema de "parceria" vigora somente no caso do futebol em eventos da FIFA, mas a emissora carioca também fecha (ou permite - se é que me entendem) esse esquema em outros torneios, principalmente estaduais e regionais como a Copa do Nordeste - que fora transmitida pelas emissoras do sbt algumas vezes, e também tem as parcerias com as emissoras de dth para a transmissão da Libertadores, Copa do Mundo (essas também são transmitidas no Fox Sports), Sulamericana, etc...
Fato parecido também ocorreu com os Jogos Olímpicos de 2016, onde formou-se o consórcio Globo Record Band para a transmissão em tv aberta, Fato que no passado era impensável, visto que a Globo sempre comprou os direitos exclusivos, e a Record também já fez isso.

Quanto ao Campeonato Brasileiro da séria A, neste caso existe a "Lei Pelé" que depois de algumas alterações, flexibilizou a negociação dos direitos de transmissão que é feita diretamente com os clubes e há uma cláusula que barra a transmissão se o clube não tiver contrato com todas as emissoras, esse fato fez alguns jogos do Palmeiras não serem transmitidos no ano passado pelo fato do clube ter contrato à época apenas com a Turner. Esse foi o ponto onde o atual presidente alterou com a MP, passando a permitir a negociação direta jogo a jogo com o clube mandante, independente se o outro clube tem contrato com a Globo. E isso é que está dando toda essa encrenca. Algumas federações estaduais, após a Lei Pelé, passaram a permitir tal acordo entre clubes e emissoras e, isso também deu encrenca no Paraná, onde a RPC estava transmitindo o Campeonato Paulista. Para vocês verem como a coisa é complexa.

Mas falando de futebol nacional, há um vídeo onde o "homem do baú" diz sobre o porque da Globo ser a "dona". Há uma "preferência" da CBF para a Globo e é difícil que outra emissora consiga derrubar a grana que a emissora carioca manda pra lá. E (isso é opinião minha) não será uma canetada em uma MP (Medida Provisória que tem validade e, se não for votado projeto de lei pelo Congresso antes do vencimento, a MP perde a validade e volta tudo como era) que vai mudar a "preferência" da CBF pela Globo. Isso é um negócio muito bem costurado e que não se desfaz assim tão facilmente. Afinal quem organiza e gerencia todos os torneios nacionais é a CBF e, se ela quiser, pode mudar as regras com o jogo andando, inclusive regras sobre os direitos de transmissão de televisão. A verdadeira canetada para uma mudança nisso teria que partir da CBF, e não vai ser o Flamengo (sozinho) que vai fazê-la mudar a regra.

Para resumir: a Globo é a dona do negócio e ela fecha a parceria com quem der a melhor proposta. E eu sei que, se algum dia a Globo deixar de transmitir futebol, muitos desses clubes que querem essa "liberdade" vão falir rapidinho.

Desculpe pelo textão, eu tentei expor tudo o que eu conheço.

A Band está pensando na viabilidade novamente de transmitir futebol nacional como antes, começou a pagar o que devia a Globo e pensa a sublicenciar os direitos novamente por ela pra ter direito de futebol e transmitir normalmente como era até 2014. Pode haver codificação novamente ou nesse sinal fta passar programação diferenciada pra manter aberta.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #8180
18/07/2020, 12:27

HeitorPosada escreveu:

Muitos duvidavam a codificação da Band no passado e da record na primeira vez e ocorreu. Tem interesses sempre envolvidos nisso, se não é as afiliadas que pressionaram já que hoje é a principal concorrente da Globo e já investiu muito em ainal digital e muitas afiliadas querem investir mas querem audiência pra elas, não dividir com a Rede onde nãp tem digital e seria a justificativa pra não investir em determinadas regiões porque é bem caro colocar uma simples RTVs digital, querem compensar pelo menos com audiência os gastos pra compra e instalação dos equipamentos.

Record já esteve codificada um período e não se sabe o motivo da codificação tanto o motivo de voltar a ficar FTA. Prefiro aguardar porque já fez isso.

Record tá nem aí pra Globo, audiência via satélite e Sat HD Regional. O negócio dela é briga terrestre com a Globo nas praças e faturamento nas mesmas.

Página 409 de 418 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 408, 409, 410 ... 416, 417, 418  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• TV Plus
  • E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br