f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - SATÉLITE SES 10 - 67.0º W - para comentários geral.

SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
SATÉLITE SES 10 - 67.0º W - para comentários geral.
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 12, 13, 14, 15, 16  Próximo

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #241
06/08/2019, 20:31

HeitorPosada escreveu:
Sinal terrestre fora dos grandes centros sempre foi restrito. Vejam a Região dos Lagos RJ, capitaneada por Cabo Frio. Só tem 5 canais digitais e antes uns 5 analogicos. Rede Tv ! nunca colocou retransmissor na Região. Só prevalecem mesmo Globo, Record, Band e SBT. SBT as vezes falha e não cobre toda a Região. Da Capital RJ é dificil chegar aqui. Pego alguns canais com antena bem alta e booster. Minha cidade fica a 100km da Capital.

Exatamente por isso, se eu estivesse aí, a minha prioridade seria a Banda C, com SatHD Regional por causa da Globo digital.

O único que não está no satélite "Ainda" em HD FTA é o SBT, mas de resto, dá para o gasto. Assim que o analógico sumir do C2, vai entrar Shoptime HD, Gazeta HD, RBTV e muitos outros em HD FTA. É tudo uma questão de tempo.

Se na sua região o Digital Terrestre é deficitário, tem que partir para outro sistema. Aqui o Digital Terrestre atende todas as nossas necessidades. O uso da Banda C aqui somente para alguns canais que não estão no Digital Terrestre. Compreendeu???

Abs,
Walter - Very Happy

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Picuca
- Minas Gerais
Mensagem: #242
06/08/2019, 21:13

Nossa....mas é mesmo??? não me diga..... Quem será que some primeiro, o analógico ou o próprio C2??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #243
07/08/2019, 09:26

escreveu:
Quem será que some primeiro, o analógico ou o próprio C2???

Resposta: Os dois. O C2 tem vida útil até 2023. Com o fim da vida útil do C2, morre também com ele os canais analógicos. Sem qualquer motivo para estarem sendo transmitidos. Simples assim.

Abs,
Walter - Very Happy

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #244
07/08/2019, 11:32

Não, não é bem assim. Embora eu também ache que, até 2023, os canais analógicos do C2 sejam desativados, o motivo é outro: esse ano é o ano que todas as TVs analógicas terrestres serão desativadas, e não valerá a pena economicamente manter os sinais analógicos no satélite. A troca de satélite não quer dizer nada com isso.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #245
07/08/2019, 11:45

Então vamos torcer para que o analógico no satélite C2 morra antes de 2023. Forçando as emissoras que ainda insistem em transmitir neste sistema que ou saiam do satélite, ou mudem para o Digital SD ou HD. Continuar com o analógico é que não dá mais. Talvez antes de 2023 tenhamos a boa notícia da morte definitiva do analógico. Quem sabe?!?!?!?!

Abs,
Walter - : D

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #246
07/08/2019, 11:59
Colaborador Canais

Walter Sandes escreveu:
Resposta: Os dois. O C2 tem vida útil até 2023. Com o fim da vida útil do C2, morre também com ele os canais analógicos.

Infelizmente é uma lenda urbana que persiste até hoje, a de que a troca de satélite faz desaparecer as transmissões de uma determinada tecnologia.
Historicamente isso não ocorreu em lugar nenhum do mundo e não tem porque ocorrer no Brasil, dado que o satélite é um mero retransmissor/amplificador de sinal.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #247
08/08/2019, 06:43

A questão é simples: Só o Brasil tem analogicos em satélites. Só tendo digital no terrestre, fica totalmente incoerente analogico en satélite, ainda que nestes se alugue largura de banda para qualquer emissão tecnicamente viavel mas tambem regulamentadas pelo MC-ANATEL. O Poder concedente, no caso para satélites, pode sim determinar os tipos de emissão e outras caracteristicas, para as empreasas destes. No radiomadorsimo temos as frequencias autorizadas e tambem os tipos de emissão autorizados. Hoje, por volta de 06:35 da manhã, a Tv Globo Nordeste estava aberta aqui no Elsys Satmax ETRS 36, mas com a tarja de Cartão Não Ativado Para Esta Região. No C2 não vi. A Globo ativada aqui é a Nacional, ainda sem audio e video. Isto aqui no SES10. Evidente que estão fazendo testes mesmo e envolvendo o Sat HD Regional.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #248
08/08/2019, 07:36

Fui ver agora , 07:33 e a Globo Nordeste está FTA no TS F21HD.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #249
08/08/2019, 14:22

Andre Camargo escreveu:
Infelizmente é uma lenda urbana que persiste até hoje, a de que a troca de satélite faz desaparecer as transmissões de uma determinada tecnologia.

Até o fim de 2023 são 4 anos. Até lá muita coisa pode acontecer.
Então veremos o fim do analógico no satélite C2 antes disso. Eu acredito.

A curva de sintonia dos canais analógicos no satélite C2, deve estar em sentido descendente na velocidade de reta de um carro de Fórmula1. Quer apostar????

Abs,
Walter - Very Happy

alt= TONI TÁXI
Indaiatuba - SP
Mensagem: #250
08/08/2019, 17:00

Agora ainda está FTA Globo nordeste,e Globo Nacional continua com tela preta sem vídeo e áudio ambas no SES10 KU 67W.

lilaribas
BOM SUCESSO DE ITARARE - SP
br.gif
Mensagem: #251
08/08/2019, 17:26

[quote="Walter Sandes"]
Andre Camargo escreveu:

Então veremos o fim do analógico no satélite C2 antes disso....

Em 4 anos como vai esta o mundo?
As tvs por assinatura estão em decadência acentuada (pode não ter assinantes) as empresas estão investindo em sinal via internet. O Futuro da comunicação vai ser somente pela internet, acho que poucas pessoas persistentes irão ficar pescando sinal via satélite com as imensas parabólicas (como eu KKKK).

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #252
08/08/2019, 17:34

[quote="lilaribas"]
Walter Sandes escreveu:
Andre Camargo escreveu:

Na realidade a Internet não é um sistema de telecomunicações - ela é um modo que depende dos reais meios de telecomunicações. Os unicos dois meios de telecomunicações, por onde conduzimos os modos e tudo mais, são apenas dois : Satélites ( e outros sistemas de emissão via ar, espaço) e Cabeação, esta segunda agora com a revolução da fibra otica. E tudo é dependente da radiofrequencia. Sem cabos e sem satélites (ou radios), não há Internet.

Então veremos o fim do analógico no satélite C2 antes disso....

Em 4 anos como vai esta o mundo?
As tvs por assinatura estão em decadência acentuada (pode não ter assinantes) as empresas estão investindo em sinal via internet. O Futuro da comunicação vai ser somente pela internet, acho que poucas pessoas persistentes irão ficar pescando sinal via satélite com as imensas parabólicas (como eu KKKK).

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #253
08/08/2019, 17:38

A Internet não é autonoma, não se transmite por conta propria; ela depende dos sistemas de telecomunicações, como satélites, radios e cabeações.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #254
08/08/2019, 19:33
Colaborador Canais

Walter Sandes escreveu:
Andre Camargo escreveu:

Então veremos o fim do analógico no satélite C2 antes disso. Eu acredito.

A curva de sintonia dos canais analógicos no satélite C2, deve estar em sentido descendente na velocidade de reta de um carro de Fórmula1. Quer apostar????

Abs,
Walter - Very Happy

Não deixa de haver uma coincidência temporal interessante do fim da vida útil do C2 com o fim do analógico terrestre. Mas não há correlação alguma, se o C2 fosse substituído hoje, por exemplo, não íamos ter amanhã só chuvisco onde havia os analógicos.
O analógico também não é a primeira tecnologia de transmissão de TV a ser descontinuada nos 70°W, já tivemos o Digicipher usado pela TVA desde os anos 90 e que acabou em 2002 (mudaram p/ DVB-S). 2002 não foi um ano de troca de satélite, ela só ocorreu em 2007.

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #255
08/08/2019, 23:38

O analógico vai acabar, mas não está relacionado à troca de satélite. Se as emissoras quisessem, já teria feito.

O dilema agora é se adota a Banda Ku para fim doméstico ou não. Tudo indica que sim. Mesmo que de forma tardia. Apenas não podemos criar parâmetros por fatores isolados. Na RMSP não faz sentido ter uma parabólica analógica para TV aberta, já que a lista de canais é extensa e abrange quase todos os canais da parabólica. Só não temos os bois e o Shoptime.

Em outras localidades há uma baixa oferta de canais terrestres. Também não podemos considerar que todos têm o mesmo acesso ao streaming.

Uma hora acaba o analógico.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #256
09/08/2019, 02:13

Essa troca de satélite com fim de sinal analógico é mito, porque nunca se confirmou e criou-se essa cultura nãos ei de onde porque um acontecimento é independente do outro e não depende.

Agora sobre a Globo Nacional HD nesse satélite estranho e diferente usar 3 codificações, no próprio C2 o sinal nacional não tem 3 codificações, teste diferente do C2.

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #257
09/08/2019, 04:38

Olhei agora há pouco que a TV Globo Nordeste está codificada.

alt= TONI TÁXI
Indaiatuba - SP
Mensagem: #258
09/08/2019, 05:33

Para mim também aparece codificada Globo Nordeste,e no portal continua FTA

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #259
09/08/2019, 16:04

FagnerMoura escreveu:
O dilema agora é se adota a Banda Ku para fim doméstico ou não. Tudo indica que sim. Mesmo que de forma tardia. Apenas não podemos criar parâmetros por fatores isolados.
Uma hora acaba o analógico.

Duvideodo. Tudo indica que a Banda C vai continuar no satélite principal do Brasil o C2 ou outro qualquer que for substituído, para fins domésticos, assim que o Analógico tiver fim. O analógico já está no fim, apesar de algumas emissoras insistirem em manter o seu sinal lá.

Basta a Globo e mais uma emissora qualquer (SBT, RECORD, etc.), encerrarem seu sinal analógico e o sistema já estará morto. O Shoptime é que não tem vergonha de manter esse sinal arcaico no C2, se eles já tem sinal digital em outro satélite. Até 2023 o analógico estará sim com a sua morte decretada. Ficarão canais de igrejas, rural, etc.

Eu não vou mudar o meu sistema Banda C, enquanto houver sinal digital no satélite C2. Se a Globo mantém o SatHD Regional no C2, por que eu deveria abandonar o meu sistema??? Por causa do 5G??? Banda Ku FTA??? Balela pura.

Abs,
Walter - Very Happy

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #260
09/08/2019, 16:08

mjorge escreveu:
Olhei agora há pouco que a TV Globo Nordeste está codificada.

Que bom. Só falta a Globo Nacional no SES10 também ficar codificada, assim acaba de vez esta especulação de que o SES10 será para uso doméstico FTA. Kkkkkkkkkkkkk!!!!

Abs,
Walter - Very Happy

Página 13 de 16 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 12, 13, 14, 15, 16  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br