f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - SATÉLITE SES 10 - 67.0º W - para comentários geral.

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
SATÉLITE SES 10 - 67.0º W - para comentários geral.
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 44, 45, 46, 47  Próximo

MicaelSilva
Americana - SP
Mensagem: #881
04/09/2020, 20:42

Só a Globo com 10 Mbps e o Futura com 8 Mbps que usam mais espaço desse transponder e mesmo assim no momento ainda tem uns 13 Mbps sobrando.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

maxturazzi
BELA VISTA DO PARAISO - PARANA
Mensagem: #882
04/09/2020, 21:27

Esse SES 10 esta parecendo um teste para as emissoras migrarem da banda C, para banda ku, pq se for para colocar filtro no lnbf na parabolica C muita gente que ja esta trocando para banda ku vai desistir de vez de parabólica pq vai ficar muito caro tem pessoas mais simples que ja resistem em trocar o receptor analógico pelo digital imagina ter que troca o lnbf, acho q isso não vai da certo não, estou opinando de forma realista.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #883
04/09/2020, 21:55

maxturazzi escreveu:
Esse SES 10 esta parecendo um teste para as emissoras migrarem da banda C, para banda ku, pq se for para colocar filtro no lnbf na parabolica C muita gente que ja esta trocando para banda ku vai desistir de vez de parabólica pq vai ficar muito caro tem pessoas mais simples que ja resistem em trocar o receptor analógico pelo digital imagina ter que troca o lnbf, acho q isso não vai da certo não, estou opinando de forma realista.

Exato. O caso é que muitas informações do que as Tvs , operadoras de satélites e ANATEL, pretendem, é sempre " segredo de estado ". Uma coisa é bem diferente : Nunca a Globo testou antes, pelo menos no Brasil, seu sinal regular proprio, na banda Ku ( não contando as DTH pagas). E quando codificado ainda fica livre no Sat HD, ora só no sistema Verimatrix. É difícil visualizarmos o dia em que as grandes redes abandonarão o analogico do C2 ou D2. Quem seria a primeira, deixando as outras com audiencia para os que só tem receptores analogicos ? Os deputados na Tv Câmara não se importaram em cortar o analogico.Globo e Record - quem apagaria primeiro o sinal analogico ? Essas tem dinheiro de sobra para manterem os sinais.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #884
04/09/2020, 21:57
Colaborador Canais

maxturazzi escreveu:
Mas é isso mesmo, um embrião pro possível futuro sistema de recepção doméstica via satélite, digo possível porque se ao fim das contas for decidido que a banda C e o 5G poderão conviver, esse sistema não vingará.

maxturazzi
BELA VISTA DO PARAISO - PARANA
Mensagem: #885
04/09/2020, 22:02

Sim atualmente vejo emissoras como Rit, Rede 21 e Ideal Tv por exemplo com pouco interesse em migrar para o C2 digital, porque no analógico esta a maior audiência dessas emissoras e também porque vão investir e pagar dois sinais em algo que esta arrendado para terceiros não faz sentido, na minha opinião quando o D2 for lançando ou acaba de vez com o analógico e força a migração para o digital ou sempre teremos emissoras igual a Tv verdade agora no mês passado que colocou o seu sinal no digital e no analógico .

Nick17
Sao Paulo - SP
Mensagem: #886
04/09/2020, 22:34

Andre Camargo escreveu:
maxturazzi escreveu:
Mas é isso mesmo, um embrião pro possível futuro sistema de recepção doméstica via satélite, digo possível porque se ao fim das contas for decidido que a banda C e o 5G poderão conviver, esse sistema não vingará.

Acho que uma coisa não impede a outra. Mesmo que o 5G e a banda C possam conviver, não cabem todos os canais no D2 e sempre haverá espaço para opções em Ku. A tendência é manter a banda C mais para o uso profissional ( distribuição para os cabos e Torres de retransmissão) e a Ku para recepção doméstica.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #887
05/09/2020, 09:19

Nick17 escreveu:
Andre Camargo escreveu:
maxturazzi escreveu:

Acho que uma coisa não impede a outra. Mesmo que o 5G e a banda C possam conviver, não cabem todos os canais no D2 e sempre haverá espaço para opções em Ku. A tendência é manter a banda C mais para o uso profissional ( distribuição para os cabos e Torres de retransmissão) e a Ku para recepção doméstica.

OK então. Opiniões diversas, mas quem sabe o futuro da Banda C é a ANATEL. Eu vou esperar sentado aqui, porque de pé eu vou me cansar, esse "futuro" da Banda Ku para recepção doméstica e a Embratel perder todos os clientes dela da Banda C para uma empresa estrangeira. Sei...

Abs,
Walter - Very Happy

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #888
05/09/2020, 09:25

Na realidade de fato, a Embratel e suas marcas em inglês como " Star One ", são estrangeiras. Quem comprou a Embratel foi um grupo estrangeiro, cujo líder é um bilionário mexicano.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #889
05/09/2020, 09:41
Colaborador Canais

Nick17 escreveu:
Andre Camargo escreveu:
maxturazzi escreveu:

Mas ninguém disse que o D2 terá "todos os canais".
E outra, temos que considerar o espaço aberto com o fim do analógico. Estamos falando de 234 MHz a serem liberados em breve, acima de 3800 MHz. Num exercício de imaginação caberia quase 40 canais em HD considerando um SR hipotético de 5000.

Odairpalmeiras2@gmail.com
Martinópolis - São Paulo
Mensagem: #890
05/09/2020, 10:44

Walter Sandes escreveu:
Nick17 escreveu:
Andre Camargo escreveu:
maxturazzi escreveu:

OK então. Opiniões diversas, mas quem sabe o futuro da Banda C é a ANATEL. Eu vou esperar sentado aqui, porque de pé eu vou me cansar, esse "futuro" da Banda Ku para recepção doméstica e a Embratel perder todos os clientes dela da Banda C para uma empresa estrangeira. Sei...

Abs,
Walter - Very Happy

Pois é isso vai longe ainda , mas vamos aguardar, acredito que os canais continuam na banda C

Odairpalmeiras2@gmail.com
Martinópolis - São Paulo
Mensagem: #891
05/09/2020, 10:50

maxturazzi escreveu:

Algumas emissora entram e sai , parece um teste do satélite, outro canal que entrou ontem no ses 10 e a o canal terra viva kk se acha que vai fica por seu sinal principal fica no c2

Nick17
Sao Paulo - SP
Mensagem: #892
05/09/2020, 18:46

Walter Sandes escreveu:
Nick17 escreveu:
Andre Camargo escreveu:
maxturazzi escreveu:

Abs,
Walter - Very Happy

Pura verdade que está nas mãos da Anatel, cujo presidente já declarou publicamente que se depender dele, vai migrar tudo para Ku. A verdade é que este espectro ficou muito valioso e a própria controladora da Star One, a Claro, tem muito mais interesse nesta banda para 5 G do que em mantê-la para esta aplicação. Nos Estados Unidos a FCC americana está pagando 10 bilhões de dólares para as empresas satélite limparem o espectro, até 4 GHz, para uso do 5G . Novamente, não se discute aqui o uso da banda C para uso profissional das emissoras, mas sim o uso doméstico que se popularizou no Brasil nas últimas décadas, mas que pode estar com seu futuro ameaçado agora . Não vai ser imediato, mas é inevitável. Vai começar com a parte inferior da banda ( até 3.8 GHz, mas à medida que o 5G se popularizar vão buscar mais e mais espectro. Se não houvesse alternativa, a Anatel poderia arbitrar de forma diferente. Mas como existe a alternativa de atender ao mercado, me parece que a decisão é meio clara . Só depende decidir o tempo e os subsídios para fazer isto ( que serão pagos pelas operadoras do 5G que comprarem o espectro). A decisão da Anatel deve sair já nas próximas semanas.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #893
05/09/2020, 19:22

Essa história do 5G parece similar a do avião Concorde ; apesar de que ele existiu por pelo menos 20 anos. Como já dissera, estou em cidade da Região dos Lagos, turistica, RJ. Meu bairro fica a 2 Km em linha reta, do Centro. Pois bem, aqui não chega 4G de nenhuma operadora ; e da Tim não tem sinal
algum. Logico que no futuro o 5G chegará, pois é mais velocidade e esta sempre progrediu na Internet ; contudo, em materia de Brasil, é para futuro bem distante. E operar em frequencias tão altas, em modo terrestre, demandará mais repetidoras por determinada área.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #894
05/09/2020, 20:11

Nick17 escreveu:
A decisão da Anatel deve sair já nas próximas semanas.

Será??? Não estou muito convencido disso ainda. Se todas as emissoras migrarem da Banda C para a Banda Ku como querem muitos, isto não se aplica ao StarOne C2 somente por causa da interferência do 5G. Envolve todos os satélites que usam a Banda C para o Brasil. Ou eu estou falando coisa com coisa?????

Essa tal "migração" deveria ser planejada. Ter data de início e de fim, mesmo que leve de 3 a 5 anos por exemplo. Os custos para quem investiu em Banda C são altos e mudar tudo para Ku, vai demandar mais custos para as empresas que usam a Banda C. Não é tão simples assim, como muitos aqui afirmam.

Matéria de Agosto de 2020 sobre o 5G.

Com 5G, TV aberta via satélite pode migrar para banda Ku

http://www.portalbsd.com.br/forumbsd/viewtopic.php?t=12051&p=172830

Abs,
Walter - Very Happy

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #895
05/09/2020, 20:32

Pelo que sempre soube, nunca houve uma norma sôbre " Tv aberta via satélite ".Esses canais em satélites são links privativos, de qualquer um que alugue junto a permissionária do satélite. Tv regular e controlada é a terrestre, com suas concessões e permissões. Fora isso só o sistema DTH Ku pago. Os ditos sinais FTA em satélites, se abertos, são uma liberalidade de quem os aluga .

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #896
06/09/2020, 09:48

HeitorPosada escreveu:
Pelo que sempre soube, nunca houve uma norma sôbre " Tv aberta via satélite ". Os ditos sinais FTA em satélites, se abertos, são uma liberalidade de quem os aluga .

Os ditos sinais FTA em satélites sempre estiveram FTA desde o início das transmissões analógicas. Se não houve regulamentação até hoje, problema é dos responsáveis por isto, do governo, dos parlamentares, etc. Mas isto não impede que as pessoas captem os sinais abertos, desde que haja equipamentos adequados para isto. Portanto, se as emissoras de Rádio e TV decidirem que agora é hora de fechar o seus sinais no satélite, porque é digital e tem tecnologia para codificar, podem fechar.

Isto não vai prejudicar só os usuários, mas estas empresas também, já que o sinal de cada emissora não pode chegar para todo o país, de forma terrestre ou via cabo. A melhor maneira é via satelite sinal aberto FTA. A empresa que não pensa assim, codifique o seu sinal. É simples.

Abs,
Walter - Very Happy

AJunior93
Lafaiete - Minas Gerais
Mensagem: #897
10/09/2020, 16:09

Walter Sandes escreveu:
HeitorPosada escreveu:
Pelo que sempre soube, nunca houve uma norma sôbre " Tv aberta via satélite ". Os ditos sinais FTA em satélites, se abertos, são uma liberalidade de quem os aluga .

Os ditos sinais FTA em satélites sempre estiveram FTA desde o início das transmissões analógicas. Se não houve regulamentação até hoje, problema é dos responsáveis por isto, do governo, dos parlamentares, etc. Mas isto não impede que as pessoas captem os sinais abertos, desde que haja equipamentos adequados para isto. Portanto, se as emissoras de Rádio e TV decidirem que agora é hora de fechar o seus sinais no satélite, porque é digital e tem tecnologia para codificar, podem fechar.

Isto não vai prejudicar só os usuários, mas estas empresas também, já que o sinal de cada emissora não pode chegar para todo o país, de forma terrestre ou via cabo. A melhor maneira é via satelite sinal aberto FTA. A empresa que não pensa assim, codifique o seu sinal. É simples.

Abs,
Walter - Very Happy

Além disso muitas cidades do interior ficariam no escuro, já que grande parte dos canais, inclusive os digitais, são retransmitidos da Banda C e levaria um bom tempo até que atualizassem os equipamentos.

Nick17
Sao Paulo - SP
Mensagem: #898
10/09/2020, 20:04

Walter Sandes escreveu:
Nick17 escreveu:
A decisão da Anatel deve sair já nas próximas semanas.

Será??? Não estou muito convencido disso ainda. Se todas as emissoras migrarem da Banda C para a Banda Ku como querem muitos, isto não se aplica ao StarOne C2 somente por causa da interferência do 5G. Envolve todos os satélites que usam a Banda C para o Brasil. Ou eu estou falando coisa com coisa?????

Essa tal "migração" deveria ser planejada. Ter data de início e de fim, mesmo que leve de 3 a 5 anos por exemplo. Os custos para quem investiu em Banda C são altos e mudar tudo para Ku, vai demandar mais custos para as empresas que usam a Banda C. Não é tão simples assim, como muitos aqui afirmam.

Matéria de Agosto de 2020 sobre o 5G.

Com 5G, TV aberta via satélite pode migrar para banda Ku

http://www.portalbsd.com.br/forumbsd/viewtopic.php?t=12051&p=172830

Abs,
Walter - Very Happy

Então Walter esta migração está exatamente na fase de estudos e definição por parte da Anatel. A Anatel já tem os custos para esta migração. Se migrar os sinais do C2 para Ku deve custar algo como 2 bilhões de reais, que seriam pagos pelos compradores do espectro para 5G.

Você tem razão que afetaria a todos os satélites, mas a proposta não é migrar os canais da banda C para a banda Ku. O uso da banda C continuaria, mas os canais teriam que estar acima de 3.8 GHz . Para uso professional a interferência do 5 G seria eliminada com o uso de filtros . Como a recepção profissional não é muito grande ( talvez umas 10 mil antenas), isto não é um problema. Mas, a recepção doméstica em antenas não profissionais, com LNB de baixo custo, a convivência seria muito difícil. Instalar filtros nestas antenas seria complicado ( a maioria está em péssimo estado de conservação e nem aguenta uma intervenção deste tipo). As principais emissoras, via ABERT, já informou a Anatel que apoia a migração para Ku para esta aplicação doméstica. Assim , estão alinhados os interesses das emissoras e da Anatel. Só falta definir se estes 2 bilhões são viáveis via leilão do 4 G). A Anatel deve decidir logo. Esperemos.

whoisgus
Maringá - PR
Mensagem: #899
13/09/2020, 03:31

Globo Nacional está FTA novamente.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #900
13/09/2020, 08:13

Essa historia de " migração para Ku " parece mal contada. Uso de canal em satélite é algo privado, particular, assim como escolhemos operadoras de telefonia e vamos reciclando nossos aparelhos a medida que a tecnologia exige. Para quem aluga em satélite, é obrigação se adaptar a novas situações ; agora, o unico caso é o custo das permissionárias de satélites, para oferecerem mais disponibilidade em Ku - todavia sem obrigação. Quanto a quem capta
direto de satélite, FTA, não há nenhum direito, pois não existe Radiodifusão Publica Aberta, via satélite ; e mesmo assim a recepção oficial e primaria, de Tv, é terrestre - satélite é opção.

Página 45 de 47 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 44, 45, 46, 47  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br