f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - Instalação de KIT CARONA

SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
Instalação de KIT CARONA
Pág. Anterior  1, 2, 3, 4 ... 16, 17, 18  Próximo

laercio marcos
caxias - ma
br.gif
Mensagem: #41
23/01/2017, 09:10

Me falaram que o disco refletor melhora o sinal,

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #42
23/01/2017, 09:42

Bobagem. Tenho 1 kit carona c/ 6 lnbfs e nem q eu quisesse colocar discos não ia ter jeito pois são satélites em sequência como IS21/IS34 SES6/IS11/IS14 só o C12 q é mais distante nem tentei colocar mas. Vamos imaginar q daria. Essa antena além do peso iria virar uma geringonça um trambolho.inclusive tem um cara aqui q vende kit s/ discos e fica muito + bonito a antena se sua antena tem 2Mts ou + pode colocar também o C3 mas. De preferência c/ antena no C2 isso é apenas uma sugestão

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Adrianosat
Euclides da Cunha Paulista - SP
br.gif
Mensagem: #43
23/01/2017, 10:16

Hiperbólico escreveu:
Bobagem. Tenho 1 kit carona c/ 6 lnbfs e nem q eu quisesse colocar discos não ia ter jeito pois são satélites em sequência como IS21/IS34 SES6/IS11/IS14 só o C12 q é mais distante nem tentei colocar mas. Vamos imaginar q daria. Essa antena além do peso iria virar uma geringonça um trambolho.inclusive tem um cara aqui q vende kit s/ discos e fica muito + bonito a antena se sua antena tem 2Mts ou + pode colocar também o C3 mas. De preferência c/ antena no C2 isso é apenas uma sugestão

tenho uma antena de 2.40 com kitcarona com disco escalar uso e recomendo antes usava braçadeira ai troquei por disco escalar cortados aumentou e bem o sinal e antesc3 picotava e muito alguns canais agora todos100%

laercio marcos
caxias - ma
br.gif
Mensagem: #44
23/01/2017, 10:23

Justamente, eu usar o c3 sem o disco, era um nível de sinal, depois que coloquei o disco o nível aumentou consideravementei

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #45
23/01/2017, 11:07

O q manda aí não é disco é regulagem de foco minha antena está no IS11 o satélite + longe é IS21 e pego a tabela completa e no SHH7050 por exemplo o sinal é assim NHK 89℅ DW 37℅ o + fraco tem 22℅ q é Mariavision.tenho outro kit C2C3 R.Minas 87℅ Rede TV 98℅ cesc 86℅ cinebrasiltv 83℅ o q manda é tamanho de antena lnbf bom e ajustagem de foco pelo menos no meu caso. e todos os outros satélites s/ picotar nenhum canal é claro que sempre tem um ou outro canal q não vai entrar mesmo mas. Não tem nada a ver c/ discos o canal BYU é bem fraquinho 19/20℅ do IS34 mas o velho shd7050 não picota. E já liguei um Azaradobox aqueles q entram no Brasil via Paraguai aclamados como os melhores do mundo ele não achou o canal BYU e outros. Um receptor q tem até Wi-Fi se tivesse disco no lnbf ele iria achar o canal ? Claro q não. Parabólica é assim você pensa q o problema tá num lugar + tá em outro

Genario Antunes
-
Mensagem: #46
23/01/2017, 11:48
Visitante

laercio marcos escreveu:
Alguém aki tbm pode manda uma foto de como cortar os disco pra fazer um carona c1, no centro e c2 de carona?????

Caro

Corte os discos como na foto abaixo. As partes com X vc descarta e as outras vc utiliza.

Deve ficar assim:

Outro exemplo de corte. Para o seu caso é só descartar o disco central e unir os dois cortados conforme foto acima.

O disco, utilizado juntamente com o trilho rasagdo, que vc encontra no ML ou faz em casa, é o mais indicado. O uso do disco, principalmente em antenas de diametro menor é importante sim, e muito. Ele não é apenas para segurar o lnbf e sim para evitar a captação de ruidos e por tabela, melhorar a recepção.

Disponha

Responder com citação

Genario Antunes
-
Mensagem: #47
23/01/2017, 13:04
Visitante

Caros

Quanto posso pagar nesta antena? Embrasat 240 cmts?

Responder com citação

Marcos Antonio Costa
Trairi - Ceará
br.gif
Mensagem: #48
23/01/2017, 13:54

Genario Antunes escreveu:
laercio marcos escreveu:
Alguém aki tbm pode manda uma foto de como cortar os disco pra fazer um carona c1, no centro e c2 de carona?????

Caro

Corte os discos como na foto abaixo. As partes com X vc descarta e as outras vc utiliza.

Deve ficar assim:

Outro exemplo de corte. Para o seu caso é só descartar o disco central e unir os dois cortados conforme foto acima.

O disco, utilizado juntamente com o trilho rasagdo, que vc encontra no ML ou faz em casa, é o mais indicado. O uso do disco, principalmente em antenas de diametro menor é importante sim, e muito. Ele não é apenas para segurar o lnbf e sim para evitar a captação de ruidos e por tabela, melhorar a recepção.

Disponha

A melhor coisa que fiz no meu carona até hoje foi ter substituído as abraçadeiras pelos discos. e o Genário me ajudou muito na instalação de meus caronas.

Obrigado mestre.

Marcos Antonio Costa
Trairi - Ceará
br.gif
Mensagem: #49
23/01/2017, 13:54

laercio marcos escreveu:
Me falaram que o disco refletor melhora o sinal,

Só uma coisa; use o disco.

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #50
23/01/2017, 14:06

Realmente, usar disco melhora o sinal. Só não use disco se faltar espaço mesmo (satélites muito próximos). Para o carona mais usado (C1 + C2 + C3), pode usar os discos tranquilamente (devidamente serrados, claro).

Tupac
-
Mensagem: #51
23/01/2017, 14:10

No caso do C2, quem tem dificuldades com rede tv, rede vida e futura talvez, apenas talvez o disco seja um fator pois aki nunca tive problemas com esses canais, feita o devido ajuste fino.
Quem tem dificuldades e não usa disco vale a pena tentar, fica a dica!

Genario Antunes
-
Mensagem: #52
23/01/2017, 14:14
Visitante

Caros

Quanto vale, galera?

Responder com citação

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #53
23/01/2017, 15:11
Administrador

Usada e sem garantia: R$ 250,00

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #54
23/01/2017, 15:20

Tenho Rede TV oscilando de 95℅ até 98℅ LNBF century s/ disco antena de 2Mts tenho também TV alece e futura e todos canais s/ picotar receptor shd7050 e TV Tarobá IS14 carona tudo s/ discos inclusive NGT do C3 o disco foi calculado pelo fabricante p/ manter o lnbf no foco central do sinal fora isso não tem utilidade nenhuma

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #55
23/01/2017, 15:51

O disco é útil p/ quem não sabe fazer um suporte q substitua ele. Tanto é verdade q tem gente q p/ pegar todos os canais do C2 teve q comprar lnbfs q tem isso e aquilo e mesmo alguns canais estão fracos ou se quer tem rede TV por exemplo e usando disco. Então alguma coisa tá errada

Marcos Almeida
Manaus - AM
br.gif
Mensagem: #56
23/01/2017, 16:21

Caros

Quanto vale, galera?

Comprei uma de 1,80m ha 1 ano atras paguei 200

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #57
23/01/2017, 17:10

laercio marcos escreveu:
Justamente, eu usar o c3 sem o disco, era um nível de sinal, depois que coloquei o disco o nível aumentou consideravementei

Já vi artigo na internet informando que o disco diminui o vazamento do sinal da antena quando refletido no lnbf e também diminui a interferência,ou seja, o que o Metre Ganario Antunes escreveu está corretíssimo.

Genario Antunes
-
Mensagem: #58
23/01/2017, 17:26
Visitante

Caros

Grato pelas citações.

O que aprendi foi com os mestres das antenas, e entre eles, o Sr. Divino Cota, engenheiro eletronico, com cinquenta anos de experiência, etc. E ele explicou que o disco foi concebido para reduzir a interferência externa, o ruido, e é essencial. Note que muitos moram em áreas rurais ou cidades pequenas, com pouca ou nenhuma interferência, mas, eu, por exemplo, moro em cidade grande, com torres de transmissão de tv, de internet, de rádios, de celular, etc, além de cabos de alta tensão para todo lado.

É a mesma coisa que acontece com os automóveis. A fabrica gasta um afortuna para definir o diametro exato que o volante do carro deve ter para proporcionar segurança, estabilidade, etc. E vem o boyzinho, zé ruela, que fugiu da escola e comprou um carrinho e ele tira o volante e coloca aquele "caroço" no lugar e sai andando. Ou faz mais. Tira a roda aro 15 do carro e monta rodas aro 13 e diz que o carro dele dá 20 por litro...
Vida que segue.

Responder com citação

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #59
23/01/2017, 17:38

Então como explicar o C2 s/ disco c/ rede TV chegando até 98℅ rede MG 80/81℅ TV escola 93℅ + TV alece futura +-58℅ será q o mestre explica esse fenômeno ? Claro q não mas eu explico.A 5 anos atrás eu queria colocar o máximo de lnbfs q coubesse numa telada de 2Mts e vi q os discos iriam atrapalhar na montagem além da trabalheira iria ficar horrível de feia a antena. Então resolvi partir p/ o improviso tirei o disco do C2 coloquei braçadeira de galvanizado chapa de 1Mm e o sinal ficou igual Rede MG 80℅ e fiz tudo assim coloquei C1C2C3e AMZc só q os únicos satélites q prestam é C2C3 (opinião minha) desde então só tenho esses 2 na de 2mts. Agora vou dizer uma coisa q o mestre se souber vai ter um infarto kkkkk é q eu fechei a antena c/ folha de alumínio e pintei de cinza porque os satélites + distantes picotava muito fiz isso e parou então coloquei também o B4 isso a 5 anos atrás o B4 era ótimo

Genario Antunes
-
Mensagem: #60
23/01/2017, 17:50
Visitante

Existem genios ( como o senhor) e aprendizes ( como o resto)

E existem receptores, como o teu,( top) e os demais, os lixos, que usamos no dia a dia. Azamérica Tocomsat, Duosat, etc...uns com xbmc e outros com android ( uns lixos)

Responder com citação

Página 3 de 18 Pág. Anterior  1, 2, 3, 4 ... 16, 17, 18  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br